MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 86

Junior Cigano volta ao octógono em luta principal de evento de estreia do UFC na Croácia

Por recuperação, ex-campeão encara Ben Rothwell em duelo de nocauteadores

postado em 08/02/2016 17:34 / atualizado em 08/02/2016 17:47

Getty Images

Junior 'Cigano' dos Santos já tem data marcada para voltar ao octógono do Ultimate Fighting Championship. Derrotado por Alistair Overeem em dezembro, o ex-campeão do peso pesado busca a recuperação diante de Ben Rothwell, na luta principal do UFC Fight Night 86, em Zagreb, na Croácia, no dia 10 de abril.

Cigano vive fase instável na carreira desde a perda do cinturão dos pesados, para Cain Velasquez, em 2012. Desde então, o catarinense venceu duas vezes e perdeu outras duas nos últimos combates. Com o revés por nocaute contra Alistair Overeem, o ex-campeão caiu para a sexta colocação no ranking da categoria e se distanciou de uma disputa por título.

Já Ben Rothwell atravessa bom momento no UFC. Uma posição acima de Cigano no ranking, o norte-americano vem de quatro vitórias seguidas. A última vítima do 'Big bem' foi o ex-campeão dos pesados, Josh Barnett, finalizado, em combate realizado no mês passado.

A luta principal do evento de estreia do UFC na Croácia colocará frente a frente exímios nocauteadores. Cigano tem 17 vitórias em 21 lutas, com 12 nocautes. Rothwell, com 36 triunfos em 45 duelos, soma 20 resultados positivos por KO. Ele ainda detém 13 finalizações no currículo.

UFC Fight Night 86
10 de abril, em Zagreb, na Croácia

Lutas já confirmadas

Ben Rothwell x Junior Cigano
Ruslan Magomedov x Gabriel Napão
Igor Pokrajac x Jan Blachowicz
Francis Ngannou x Bojan Mihajiovic
Nicholas Dalby x Bartosz Fabinksi
Timothy Johnson x Martin Tybura
Mairbek Taisumov x Damir Hadzovic
Bojan Velickovic x Alessio Di Chirico

Tags: croacia ben rothwell junior cigano ufc zagreb