MMA
None

KEVIN RANDLEMAN

Morre ex-campeão do peso pesado do UFC

Monster, de 44 anos, sofreu insuficiência cardíaca após internação por pneumonia

postado em 12/02/2016 11:16 / atualizado em 12/02/2016 11:53

Getty Images

Ex-campeão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship, Kevin Randleman morreu na noite dessa quinta-feira, aos 44 anos. O ‘Monster’ sofreu insuficiência cardíaca após ser internado em um hospital em San Diego, na Califórnia, com pneumonia. A informação do falecimento foi publicada pelo portal Bleacher Report e confirmada pela família do lutador em postagem no Facebook. 

"Com corações entristecidos, a família Rendleman confirma o falecimento de Kevin ‘The Monster’ Randleman. Por trás do nome, era uma alma gentil e um leal amigo que fará falta a quem o amava além do cage. As comunidades da universidade de Ohio State, do UFC, do MMA e de Sandusky, Ohio, dividem a perda de Kevin. Enquanto viajava a negócios, Kevin ficou doente e faleceu devido a complicações de uma pneumonia. Kevin deixa uma esposa e quatro filhos extraordinários para dividirem seu legado com o mundo que chora seu falecimento. A vida sem o ‘Monstro' jamais será a mesma. Meios de comunicação, respeitem a família e reportem os fatos”, diz a nota da família.

Randleman se tornou campeão dos pesados do UFC na edição 23, em 1999, com vitória sobre Pete Williams. Na primeira defesa de título, no UFC 26, ele superou o brasileiro Pedro Rizzo, por pontos. No combate seguinte, um ano após a conquista, o ‘Monster’ perdeu o cinturão para o lendário Randy Couture, por nocaute.

Kevin Randleman também competiu no Pride e no Strikeforce, entre outros eventos. Ele se aposentou do MMA em 2011, com cartel de 17 triunfos e 16 reveses. Ao longo da carreira, o 'Monster' teve lutas contra importantes nomes da modalidade, como Mauricio Shogun, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Fedor Emelianenko, Chuck Liddell, Bas Rutten, Kazushi Sakuraba e Mirko Cro Cop, o único destes que conseguiu vencer.

Getty Images

Tags: ufc kevin randleman