MMA
None

UFC

Motivado para encarar Rashad Evans, Mauricio Shogun mira top 5 no ranking dos meio-pesados

Brasileiro esquece cinturão e foca em vitória em duelo entre ex-campeões

postado em 13/02/2016 16:39 / atualizado em 13/02/2016 16:44

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Mauricio Shogun terá a oportunidade de realizar um desejo antigo no MMA: enfrentar Rashad Evans no octógono. O duelo entre os ex-campeões dos meio-pesados será uma das atrações principais do UFC on Fox 19, em 16 de abril, em Tampa, na Flórida. O brasileiro nunca escondeu a vontade de encarar o Suga, e vê o confronto como uma chance de engatar sequência positiva e retornar ao top 5 do ranking da divisão.

Shogun, que vem de triunfo ante Rogério Minotouro no UFC 190, no Rio de Janeiro, por decisão unânime, encerrou fase negativa de duas derrotas consecutivas, para Ovince Saint Preux (nocaute) e Dan Henderson (nocaute técnico), ambas no Brasil. Para o ex-campeão, o momento é o de resgatar os bons momentos no octógono. E um triunfo sobre Rashad Evans seria fundamental nesse sentido.

“Achei uma boa escolha. Uma hora ou outra a gente ia lutar. Era pra gente lutar em 2011, mas não deu certo, então acho que agora é o momento certo. Estou feliz por essa luta. Ele é um cara bom, que já foi campeão e merece muito respeito. É uma luta que eu queria muito”, disse o brasileiro, em entrevista ao Portal do Vale Tudo.

Aos 34 anos, campeão do UFC em 2010 ao bater Lyoto Machida na edição número 113, Shogun perdeu o título para Jon Jones no ano seguinte, e começou a fase irregular no octógono. O brasileiro, no entanto, deixa uma nova disputa de cinturão para depois. Ele ressaltou que prefere manter a concentração no duelo contra Rashad Evans, que pode valer uma melhor posição no ranking.

“Meu objetivo agora é vencer o Rashad. Não estou pensando depois da luta, só nessa, o que vier depois é consequência. Então quero vencer essa luta, e se Deus quiser depois entrar no top 5”, afirmou o paranaense, que ocupa o oitavo lugar no ranking, uma posição atrás do norte-americano.

Tags: ex-campeões meio-pesados suga flórida tampa octógono ranking ufc rashad evans mauricio shogun