MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 84

Thales Leites volta ao Reino Unido em busca da reabilitação em duelo direto por posição

Brasileiro encara Gegard Mousasi no duelo coprincipal da noite em Londres

postado em 13/02/2016 17:28

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Derrotado em sua última participação no octógono, Thales Leites terá a chance de se reabilitar no retorno ao Reino Unido. Ex-desafiante do peso médio, o lutador nascido em Niterói encara Gegard Mousasi na luta coprincipal do UFC Fight Night 84, no próximo dia 27, em Londres. Será um confronto direto por posição, já que o brasileiro, décimo no ranking da divisão, está logo abaixo do holandês.

Na última vez que esteve no Reino Unido, em julho do ano passado, Thales Leites foi um dos protagonistas do primeiro UFC na Escócia, em Glasgow. E acabou batido pelo astro local, Michael Bisping, por decisão dividida. Agora, ele vai a Londres não como destaque, já que foi ofuscado pelo retorno de Anderson Silva, com o objetivo de reabilitação para subir no ranking.

“Fiquei feliz (com o anúncio da luta em Londres). O Mousasi é um cara duríssimo, foi top 10 em todos os eventos que lutou. Ele tem lutado com os melhores. É o que eu busco, o que eu almejo: me testar contra os melhores sempre, e ele com certeza é um teste de fogo”, afirmou o brasileiro, em entrevista ao site do UFC.

Ex-desafiante de Anderson Silva – foi derrotado por decisão unânime no UFC 97, em 2009 -, o niteroiense vinha de boa fase no retorno à organização, com cinco triunfos seguidos, até a derrota para Bisping. Aos 34 anos, Thales Leites se vê em um momento de aproveitar bem a experiência. “Eu sou outro lutador, me sinto mais completo e forte. Tenho muita gordura para queimar, muito para fazer, e essa experiência que adquiri me faz melhor”, enfatizou.

UFC Fight Night 84

27 de fevereiro
O2 Arena, em Londres

Card principal
Michael Bisping x Anderson Silva
Gegard Mousasi x Thales Leites
Tom Breese x Keita Nakamura
Brad Pickett x Henry Briones

Card preliminar
Mike Wilkinson x Makwan Amirkhani
Davey Grant x Marlon Vera
Scott Askham x Chris Dempsey
Arnold Allen x Yaotzin Meza
Krysztof Jotko x Brad Scott
Norman Parke x Rustam Khabilov
Jarjis Danho x Daniel Omielanczuk
Teemu Packalen x Lukasz Sajewski
Martin Svensson x David Teymur

Tags: londres brasileiro holandês ufc fight night 84 thales leites gegard mousasi luta coprincipal peso médio