MMA
None

UFC ON FOX 19

Glover aposta em Jon Jones contra Cormier e trata Rashad com respeito para duelo no UFC

Mineiro encara ex-campeão na Flórida pensando em nova disputa de cinturão

postado em 24/03/2016 11:57

Getty Images
Substituto de Mauricio Shogun no duelo contra Rashad Evans, no UFC on Fox 19, em Tampa, na Flórida (EUA), em 16 de abril, Glover Teixeira demonstrou respeito ao ex-campeão dos meio-pesados. A fase do Suga não é das melhores, com derrota na última luta, mas ainda assim o mineiro o considera um oponente difícil. Bem ao seu estilo, no entanto, o lutador nascido em Sobrália, no Vale do Rio Doce, promete partir para o nocaute.

“Rashad é um cara bem completo, não foi campeão à toa. O negócio é pressioná-lo e tentar fazê-lo errar de uma forma ou de outra. Na hora em que eu perceber a posição aberta, seja em cima ou para conseguir a queda, tenho que aproveitar. Sempre luto para não deixar a luta na mão dos juízes. Vou pressionar bastante para nocautear ou, se surgir a oportunidade, finalizar”, enfatizou Glover, em entrevista ao combate.com.

Ex-desafiante de Jon Jones, Glover foi batido por ‘Bones’ por decisão unânime no UFC 172, em abril de 2014, e pretende voltar a disputar o cinturão. E ele não duvida de que poderá ser novamente diante do ex-campeão. Segundo o mineiro, Jones é favorito para a revanche contra Daniel Cormier na edição número 197, em 23 de abril, em Las Vegas.

“Sobre disputar o título, quem sabe com mais uma ou duas vitórias depois do Rashad. Vamos ver o que vai acontecer na categoria”, frisou Glover, que ocupa o quarto lugar no ranking dos meio-pesados. “Jones já ganhou uma vez e vai sempre ser o favorito. Tem uma grande possibilidade de ele sair com a vitória”, avaliou o mineiro, que vem de vitórias ante Patrick Cummins (nocaute técnico) e Ovince Saint Preux (finalização).



UFC on Fox 19

16 de abril
Amalie Arena, em Tampa, Estados Unidos

Card principal
Tony Ferguson x Khabib Nurmagomedov
Rashad Evans x. Glover Teixeira
Lyoto Machida x Dan Henderson
Rose Manajunas x Tecia Torres

Card preliminar
Michael Chiesa x Beneil Dariush
Bethe Correia x Raquel Pennington
Cub Swanson x Hacran Dias
John Dodson x Manvel Gamburyan

Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Randy Brown x Michael Graves
Cezar Mutante x Caio Magalhães
Drew Dober x Islam Makhachev
Elizeu Zaleski x Omar Akhmedov

Tags: mineiro sobrália suga tampa flórida cinturão revanche bones glover teixeira rashad evans ex-campeão ufc on fox 19 jon jones daniel cormier