MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 86

Protagonista do UFC na Croácia, Cigano mostra confiança em redenção: 'Voltarei a ser campeão'

Ex-campeão busca reabilitação neste domingo, em confronto com Ben Rothwell

postado em 09/04/2016 10:00 / atualizado em 09/04/2016 10:42

Getty Images

Protagonista da edição de estreia do UFC na Croácia, Junior ‘Cigano’ dos Santos demonstrou confiança para iniciar a redenção na carreira. Sem vencer desde dezembro de 2014, o ex-campeão dos pesados encara Ben Rothwell na luta principal do evento, neste domingo, em Zagreb, para apagar o revés por nocaute imposto por Alistair Overeem, no fim do ano passado. O catarinense garante que os erros da luta anterior foram corrigidos e promete reconquistar o cinturão, independentemente da adversidade.

“Acho que adotei a estratégia errada contra Overeem. E pior foi que eu não consegui mudar esse cenário. Eu via a coisa acontecendo, mas não mudava. Acabei pagando o preço do meu erro. Não estava passando por um bom momento quando enfrentei Overeem, mas o importante é que estou me sentindo muito bem e pronto para a luta. Só quero provar a todos que ainda estou aqui, que ainda sou Junior Cigano e ainda posso fazer coisas muito boas no octógono. Vou mostrar tudo que posso fazer no domingo. Será meu primeiro passo rumo à disputa de cinturão. Do fundo do meu coração, sei que serei campeão de novo. Não importa o que aconteça, voltarei a ser campeão”, declarou ao MMA Junkie.

Apesar da confiança elevada, Cigano mantém o respeito a Ben Rothwell, embalado com quatro vitórias seguidas na divisão. O brasileiro elogia o adversário e ressalta que precisa ter cuidado para evitar as principais armas dele.

“Ben Rothwell é muito confiante e sempre coloca pressão nos seus adversários. O que ele fez contra Josh Barnett foi impressionante (vitória por finalização). Aquele estrangulamento funciona muito bem preciso evitar isso. Nunca tive contato pessoal com ele, mas eu vi suas lutas, e ele sempre pareceu um cara meio estranho, meio maluco. Mas ele parece ser um cara legal. Estivemos alguns meses atrás na Croácia para divulgar a luta e conseguimos ficar um pouco mais próximos. Vai ser um prazer competir com ele. Ben é um cara legal e um lutador muito duro”, elogiou.

UFC Fight Night 86

Zagreb Arena, em Zagreb, na Croácia

Card principal

Ben Rothwell x Junior Cigano
Derrick Lewis x Gabriel Napão
Francis Ngannou x Curtis Blaydes
Timothy Johnson x Martin Tybura
Igor Pokrajac x Jan Blachowicz
Maryna Moroz x Cristina Stanciu

Card preliminar


Nicolas Dalby x Zak Cummings
Ian Entwistle x Alejandro Pérez
Mairbek Taisumov x Damir Hadzovic
Filip Pejic x Damian Stasiak
Robert Whiteford x Lucas Mineiro
Jared Cannonier x Cyril Asker
Alessio Di Chirico x Bojan Velickovic

Tags: ufc zagreb croácia junior cigano ben rothwell