MMA
None

TUF

Chuck Liddell e Forrest Griffin serão treinadores da nova temporada do TUF: América Latina

Aposentados, ex-campeões são confirmados no comando das equipes

postado em 12/04/2016 08:03 / atualizado em 11/04/2016 22:52

B Lacroix/WireImage e Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Dois integrantes do ‘Hall da Fama’ do Ultimate Fighting Championship retornarão à ativa para a nova temporada do The Ultimate Fighter: América Latina: Chuck Liddell e Forrest Griffin. Ex-campeões dos meio-pesados, eles foram confirmados como treinadores da terceira versão do reality show com a participação de lutadores latino-americanos.

Chuck Liddell e Forrest Griffin tiveram participação marcante na primeira temporada do The Ultimate Fighter nos EUA, em 2005. Liddell foi o treinador de Griffin, que conquistou o título em final memorável diante de Stephan Bonnar. O duelo ajudou na popularização do UFC no país e transformou a organização em grande potência do esporte.

Chuck Liddell foi campeão dos meio-pesados no UFC 74, em 2005, vencendo Tito Ortiz por nocaute. Depois de quatro defesas, ele perdeu o cinturão para Quinton ‘Rampage’ Jackson na edição de número 71, em 2007, ao ser batido por nocaute técnico. O Iceman, como é chamado, se aposentou depois da derrota para Rich Franklin, por nocaute, no UFC 115, em 2010, o terceiro revés em sequência.

Forrest Griffin conquistou o cinturão dos meio-pesados diante de Rampage, no UFC 86, em 2008, e o perdeu logo na primeira defesa, contra Rashad Evans. O ganhador do primeiro The Ultimate Fighter se despediu do octógono ao bater Tito Ortiz no UFC 148, em julho de 2012.

Como não lutam há muito tempo, Chuck Liddell, 46 anos, e Forrest Griffin, 36, não se enfrentarão na final do programa, condição reservada aos treinadores das edições do The Ultimate Fighter. As filmagens devem ocorrer em Buenos Aires, e os episódios serão exibidos em agosto. A decisão do reality show será em 5 de novembro, na Arena Cidade do México, no México.

Tags: treinadores iceman hall da fama reality show tuf: américa latina forrest griffin chuck liddell