MMA
None

UFC

Dos Anjos minimiza vitória de Nurmagomedov em retorno ao UFC: 'Não me impressionou nada'

Campeão diz que algoz e potencial desafiante ainda não merece chance ao título

postado em 29/04/2016 13:05 / atualizado em 29/04/2016 13:05

Getty Images

Com próxima defesa de cinturão do peso leve do UFC marcada contra Eddie Alvarez, Rafael dos Anjos analisou o retorno de Khabib Nurmagomedov, último algoz antes de se tornar campeão. O brasileiro acompanhou a luta russo, que voltou após longo afastamento por lesões, e garantiu que a performance na vitória sobre Darrell Horcher, há duas semanas, não o impressionou. Dos Anjos acredita que o rival demorou muito para definir a luta contra um adversário que teve pouco tempo de preparação.

“Eu não fiquei nem um pouco impressionado. Ele lutou com um cara que aceitou a luta com uma semana de antecedência (substituiu Tony Ferguson, lesionado). Após o primeiro minuto, com o devido respeito, Horcher estava rosa, completamente fora de forma. Khabib ainda precisou de quase dois rounds para terminar a luta. Parabéns para o adversário que aceitou a luta. Quando eu perdi para Khabib, eu estava como quinto ou sexto do ranking. Muitas coisas mudaram desde então. Ele venceu um cara que tem um emprego em período integral, enquanto eu bati Jason High, Ben Henderson, Nate Diaz, Anthony Pettis e Donald Cerrone”, comentou o campeão, em entrevista ao MMA Fighting.

Rafael dos Anjos ainda questionou a inatividade de Khabib Nurmagomedov. O russo não lutava há, exatamente, dois anos, quando bateu o brasileiro por decisão unânime. O atual campeão diz que o desafeto, invicto no MMA, não provou que merece disputar o cinturão e revelou que fez convite para a revanche, mas foi rechaçado.

"Ele está dizendo que ele precisa descansar um pouco, pois treinou por três meses para essa luta? Quando você quer o cinturão, você tem que trabalhar para isso. Eu acho que depois de um desempenho assim, ele deve, pelo menos, lutar contra Tony Ferguson em maio. O número de lutas que ele tem no UFC, eu fiz isso em um ano. Eu ofereci a ele para me enfrentar em julho, mas ele não poderia fazê-lo por razões religiosas (período do Ramada). A oportunidade foi oferecida, mas ele não disse sim. Agora, ele bate um cara que tem um emprego em tempo integral e pensa que merece uma chance pelo cinturão? Na minha opinião, ele tem que trabalhar mais e não viver o resto da vida dizendo: 'oh, eu venci Rafael, eu sou o campeão sem o cinturão. Ele tem que trabalhar. Esqueça isso. Eu fiz um monte de coisas e evolui mais desde essa luta”, disparou.

Rafael dos Anjos coloca o cinturão em jogo pela segunda vez diante de Eddie Alvarez, em 7 de julho, em Las Vegas. O brasileiro conquistou o título em março do ano passado, superando Anthony Pettis, e o defendeu com sucesso com nocaute sobre Donald Cerrone, em dezembro. Já o desafiante, ex-campeão do Bellator na mesma categoria, conseguiu o title shot depois de duas vitórias seguidas (Gilbert Melendez e Anthony Pettis).