MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 90

UFC anuncia duelo direto por posição no top 10 dos pesados: Roy Nelson x Derrick Lewis

Lutadores se enfrentam no UFC Fight Night 90 em briga por posição no ranking

postado em 30/04/2016 18:11

Getty Images
Um confronto entre pesos pesados agitará ainda mais o UFC Fight Night 90, em 7 de julho, em Las Vegas, dentro da International Fight Week, evento que precede o aguardado UFC 200, dois dias depois, na T-Mobile Arena. A organização atendeu pedido de Derrick Lewis para duelo contra Roy Nelson, valendo um lugar no top 10 da divisão.

Derrick Lewis vive momento de ascensão nos pesados. Com três vitórias consecutivas, ele passou a figurar no ranking oficial da divisão, aparecendo em 13º lugar. A ‘Besta Negra’, como é chamado, teve o último resultado positivo diante de Gabriel Napão, em Zagreb, na Croácia, ao bater o brasileiro por nocaute no primeiro round.

Depois da vitória sobre Napão, Lewis desafiou Roy Nelson para um duelo, e foi atendido pela organização. O Big Country teve fase inversa, perdeu três seguidas e se recuperou diante de Jared Rosholt, no UFC Fight Night 82, em fevereiro deste ano, quando ganhou por decisão unânime.

O vencedor em Las Vegas terá vaga reservada no top 10 dos pesados, já que Roy Nelson ocupa o décimo lugar e terá que frear a ascensão de Derrick Lewis para manter a posição. A ‘Besta Negra’, por sua vez, espera crescer ainda mais na divisão e brigar para entrar no grupo dos cinco melhores.

O UFC Fight Night 90 terá na luta principal o brasileiro Rafael dos Anjos defendendo o cinturão peso leve contra Eddie Alvarez, ex-campeão do Bellator na categoria. Outro representante brazuca está confirmado: Dileno Lopes encara Anthony Birchak, duelo pelo peso galo.

Tags: ufc fight night 90 top 10 pesos pesados roy nelson derrick lewis big country besta negra las vegas