MMA
None

MMA FEMININO

Revelação, mineira Poliana Botelho assina contrato com UFC e vibra: 'Alcancei o sonho'

Mineira de Muriaé, que luta no peso mosca, descerá para divisão dos palhas

postado em 03/05/2016 19:34 / atualizado em 03/05/2016 19:58

Reprodução/Facebook
Depois de Juliana 'Ju Thai' Lima, Minas Gerais ganhou mais uma representante do sexo feminino no Ultimate Fighting Championship. Nascida em Muriaé, Poliana Botelho, de 27 anos, que luta na divisão peso mosca, assinou contrato com a organização presidida por Dana White. A mineira cortará alguns quilos para estrear no peso palha (até 52kg), já que o UFC não tem, pelo menos por enquanto, divisão feminina até 57kg.

A mineira comemorou com entusiasmo a chance de lutar no UFC. “Hoje estou subindo mais um degrau na minha carreira para alcançar o meu maior sonho, não tenho palavras para expressar minha felicidade de me tornar atleta do UFC. Só tenho a agradecer a todos que estão comigo e acreditam no meu sonho”, destacou no Facebook.

A lutadora postou uma foto em seu perfil no site de relacionamentos, do momento em que assinava o contrato. “(Agradeço) Primeiramente a Deus, meus pais, familiares, amigos professores e treinadores, parceiros de treino e patrocinadores. Muito obrigada a todos e vamos conquistar juntos nessa nova jornada”, completou a brasileira, que conquistou o cinturão do XFC no peso mosca, em setembro passado, ao bater Silvana Gomez.

Poliana Botelho tem cartel de cinco vitórias e uma derrota, sendo que nocauteou em todos os triunfos na carreira. A brasileira, que treina na academia Nova União, a mesma de José Aldo, no Rio de Janeiro, esteve recentemente nos EUA para ajudar na preparação de Miesha Tate para a luta contra a então campeã Holly Holm, no UFC 196, em 6 de março. E deu sorte para a companheira, já que a Cupcake conquistou o cinturão ao finalizar no quinto assalto, com um mata-leão.

Poliana Botelho é companheira de treinos de Claudinha Gadelha na Nova União. As duas postaram fotos juntas, quando a nova contratada exibia a assinatura do contrato. Gadelha disputará o cinturão peso palha contra a campeã, Joanna Jedrzejczyk, em 8 de julho, em Las Vegas, no evento que marcará as finais do The Ultimate Fighter 23.

Reprodução/Instagram

Tags: revelação brasileira ufc contrato muriaé nova união peso palha poliana botelho