MMA
None

HALL DA FAMA

UFC anuncia data para apresentar os futuros homenageados do Hall da Fama em 2016

Cerimônia será o desfecho do UFC Fan Expo, em 10 de julho, em Las Vegas

postado em 03/05/2016 21:35

Getty Images
Os novos homenageados do Hall da Fama do Ultimate Fighting Championship serão contemplados no dia 10 de julho, um dia depois do aguardado UFC 200, em Las Vegas. Será o desfecho da UFC Fan Expo, o último evento da 5ª Semana Internacional de Luta. A cerimônia, a exemplo dos anos anteriores, será no Las Vegas Conventional Center.

Os homenageados serão divididos em quatro categorias: Era Pioneira (lutadores que competiram antes do sistema de regras), Era Moderna (lutadores que competiram depois da inclusão das Regras Unificadas do MMA), Ala dos Contribuidores (não lutadores que fizeram parte e ajudaram no crescimento do esporte), Ala das Lutas (que celebra os grandes duelos da história do MMA). A lista de contemplados sairá nas próximas semanas, podendo incluir lutadores aposentados e outros que ainda estão na ativa.

Atualmente, o Hall da Fama do UFC possui apenas um brasileiro: Royce Gracie, vencedor dos torneios nas edições 1, 2 e 4 do evento, em uma época de regras bem diferentes e sem divisão de peso. Também foram elevados Ken Shamrock, Tito Ortiz, Mark Coleman, Pat Miletitch, Randy Couture, Charles Lewis, Matt Hughes, Chuck Liddell, Forrest Griffin, Stephan Bonnar, Dan Severn, BJ Penn, Bas Rutten, além de Jeff Blatnick (contribuidor) e Matt Hughes e Frank Trigg (ambos por luta histórica).

Tags: ufc homenageados hall da fama UFC fan expo Semana Internacional de luta UFC 200