MMA
None

UFC ON FOX 20

Glover Teixeira enfrenta Anthony Johnson em duelo direto por 'title-shot' no UFC em Chicago

Mineiro tentará manter embalo contra o Rumble no coevento principal da noite

postado em 05/05/2016 18:48

Reprodução
O retorno do UFC a Chicago terá um combate entre tops 5 dos meio-pesados e candidatos a uma futura disputa de cinturão. O mineiro Glover Teixeira medirá forças contra Anthony Johnson no coevento principal do UFC on Fox 20, em 23 de julho, no United Center. O vencedor pode ser anunciado desafiante ao título, atualmente nas mãos de Daniel Cormier.

Glover Teixeira vem de três vitórias consecutivas, a última diante do ex-campeão Rashad Evans, por nocaute técnico no primeiro round, no UFC em Tampa, na Flórida, em 16 de abril. O mineiro subiu para o terceiro lugar no ranking dos meio-pesados e, logo depois do triunfo, sugeriu um duelo contra Anthony Johnson, e acabou convencendo a organização a marcar a luta.

Anthony Johnson, por sua vez, venceu duas lutas consecutivas, diante de Jimi Manuwa e Ryan Bader, ambos por nocaute. O Rumble, como é chamado, ocupa o segundo lugar no ranking dos meio-pesados e também almeja nova disputa de título. Além disso, ele ficaria um bom tempo sem lutar, esperando pela oportunidade, já que Daniel Comier e Jon Jones – dono do título interino -, têm duelo confirmado para o UFC 200, em 9 de julho, que definirá o campeão.

Glover Teixeira e Anthony Johnson têm algo em comum, além da proximidade de mais um title-shot. Tanto o mineiro como o norte-americano já disputaram o cinturão e saíram derrotados. O lutador nascido em Sobrália, no Vale do Rio Doce, foi batido pelo então campeão Jon Jones, por pontos, em abril de 2014. Já o Rumble perdeu para Daniel Cormier (finalização com mata-leão), em maio do ano passado.

Duelo feminino

O UFC em Chicago poderá ter mulheres como protagonistas. A organização negocia confronto entre a ex-campeã peso galo, Holly Holm, e a russa Valentina Shevchenko, que seriam responsáveis pela luta principal da noite. O evento já tem acertado o combate entre Edson Barboza e Gilbert Melendez, ex-dono do cinturão do extinto Strikeforce, na divisão dos leves.

Tags: chicago mineiro rumble desafiante cinturão ufc on fox 20 glover teixeira anthony johnson meio-pesados title-shot