MMA
None

BELLATOR

Tito Ortiz planeja 'choque de lendas' contra Royce Gracie no Bellator para encerrar carreira

Com só uma luta no contrato, veterano quer dar presente aos fãs em despedida

postado em 23/05/2016 13:23 / atualizado em 23/05/2016 13:32

Reprodução/Bellator

Com apenas mais uma luta prevista em contrato com o Bellator, Tito Ortiz já vislumbra a aposentadoria das artes marciais mistas. O norte-americano pretende encerrar a carreira em grande estilo e pediu duelo contra outro ícone da modalidade: Royce Gracie. O veterano ressaltou o duelo entre lutadores lendários daria bastante visibilidade e lucro à organização concorrente do UFC, onde ambos estão no Hall da Fama.

“Eu só tenho mais uma luta no meu contrato, que será a minha despedida como lutador. Eu costumava dizer que estaria aposentado e fora do ramo de lutas aos 40 anos. Dezenove anos de carreira é o bastante para mim. Já que tem de ser assim, vamos fazer uma grande luta. Quero enfrentar um dos maiores nomes da história do MMA. Royce Gracie está por aqui, está ativo. Ele acabou de nocautear Ken Shamrock rapidamente. Acho que será uma luta divertida. Fui finalizado por Liam McGeary, que é um faixa-preta de jiu-jítsu. Royce também é faixa-preta também. Será que ele conseguiria me finalizar? Essa é a pergunta. Somos dois pioneiros desse esporte, duas lendas. Acho que nossos nomes venderiam muito bem. Por que não darmos aos fãs algo realmente empolgante?”, declarou o veterano de 41 anos, em entrevista ao MMA Fighting.

Tito Ortiz se aposentou do MMA pela primeira vez em 2012, depois de derrota para Forrest Griffin, no UFC 148. Depois anos depois, ele acertou com o Bellator e retornou ao cage. Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, o norte-americano emplacou duas vitórias seguidas na organização rival, mas acabou superado na última apresentação, contra Liam McGeary, em setembro do ano passado.

Já Royce Gracie aceitou voltar a lutar depois de nove anos aposentado. O lendário campeão do UFC reencontrou o antigo rival Ken Shamrock, no Bellator 149, em fevereiro deste ano, e venceu por nocaute técnico, em pouco mais de dois minutos de luta. Após o triunfo, o brasileiro de 49 anos não descartou realizar outro combate na organização.

Tags: ufc bellator tito ortiz royce gracie