MMA
None

UFC 200

Irritado com provocações, Edgar diz que Aldo quer ser McGregor, mas 'não é muito bom nisso'

Answer responde brasileiro e garante que evoluiu desde primeiro encontro, em 2013

postado em 26/05/2016 08:02 / atualizado em 25/05/2016 22:37

Getty Images
O clima não anda bom para Frankie Edgar e José Aldo antes da disputa de cinturão interino peso pena, marcada para o histórico UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas. Irritado com declarações do brasileiro, o Answer reagiu de forma ríspida e irônica, comparando o futuro adversário ao atual campeão linear da divisão, o irlandês Conor McGregor, famoso pelo ‘trash talk’ com muita provocação.

Aldo e Edgar se enfrentaram no UFC 156, em fevereiro de 2013, quando o brasileiro ainda era o campeão da categoria. E o manauara dominou pelo menos três dos cinco rounds e foi declarado vencedor por decisão unânime. Com a saída de Conor McGregor do UFC 200, os dois voltarão a se encontrar no octógono, e o ex-dono do título saiu atirando contra o Answer, afirmando que ganhou do norte-americano com apenas um braço, naquela oportunidade.

Edgar, por sua vez, considera que evoluiu em alguns aspectos, enquanto o brasileiro fez caminho inverso e acabou perdendo o cinturão para McGregor. Segundo o norte-americano, o brasileiro tenta usar o mesmo recurso do irlandês, mas falha na prática. “Eu não perdi nenhum round desde a minha luta contra José Aldo. Já ele fez algumas lutas muito chatas, ou algumas guerras, como foi a nossa luta. Por isso, acho que evoluí mais que ele, e essa é a razão, na minha opinião, para ele tentar promover essa luta falando mais do que o costume. O problema é que ele não é muito bom nisso”, respondeu.

“Aldo está querendo criar um burburinho, e eu entendo. Mas todos sabemos que ele não luta lesionado. Ele abandona luta sim, luta não. Todos falam que nossa luta foi muito equilibrada, e Aldo está querendo ter uma falsa sensação de segurança. Talvez seja por isso também que ele esteja falando mais, para lidar melhor com a sensação de ter sido nocauteado. Tudo bem, que ele suba lá e esteja superconfiante “, acrescentou o norte-americano, em entrevista ao site MMA Fighting.

Frankie Edgar garantiu estar pronto para dar o troco na revanche em Las Vegas. “Estou cada vez mais confortável nas minhas lutas. Me sinto muito melhor do que quando lutamos, há três anos, ou de três anos para cá. Estou melhor em vários aspectos. Estou encontrando meu ritmo e batendo com mais força. Meu wrestling e meu ground and pound estão bem melhores também. Vou partir para cima dele, lutar a minha luta”, avisou.

UFC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
Cain Velasquez x Travis Browne
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Jim Miller x Takanori Gomi
Sage Northcutt x Enrique Marin
TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Tags: manauara answer peso pena cinturão interino frankie edgar josé aldo las vegas UFC 200