MMA
None

UFC

Rockhold promete nocaute em revanche diante de Bisping e cutuca Jacaré e Weidman

Campeão dispara contra futuro desafiante e concorrentes ao cinturão do UFC

postado em 29/05/2016 11:02 / atualizado em 28/05/2016 22:33

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Campeão peso médio, Luke Rockhold não vê a hora do confronto com Michael Bisping, próximo desafiante, na luta principal do UFC 199, em 4 de junho, na Califórnia. O dono do cinturão, que finalizou o inglês no primeiro duelo, em 2014, dessa vez promete uma vitória usando a trocação. Ele garantiu que vai vencer o Conde, mas por nocaute e de forma contundente. E mirou o alvo não só no futuro adversário, como também em dois concorrentes na divisão: Ronaldo Jacaré e Chris Weidman.

Rockhold, que tem Bisping como um dos desafetos no MMA, vira e mexe provoca o inglês, que ganhou oportunidade de disputar o cinturão com a lesão de Chris Weidman, ex-campeão. Ronaldo Jacaré, número dois no ranking do peso médio, foi chamado e acabou declinando do convite por causa de um problema no menisco do joelho direito.

O campeão disse que não dará chance ao desafiante e prometeu um triunfo para marcar a carreira de ambos. “Eu sei que vou nocautear Michael Bisping de forma devastadora. Não acho isso, eu sei disso. Sei que vai acontecer. Vou me manter calmo, encontrar o tempo certo, escolher meus golpes e dar uma surra nele”, projetou o californiano, em entrevista ao site MMA Junkie.

Rockhold, no entanto, não poupou de críticas mais dois concorrentes ao cinturão: Weidman, de quem tirou o cinturão com triunfo por nocaute técnico no UFC 194, em dezembro de 2015, e Ronaldo Jacaré, outro que perdeu título para o falastrão californiano. Os dois se enfrentaram pelo extinto Strikeforce, em setembro de 2011, o norte-americano venceu por decisão unânime e se transformou no campeão.

Ele usou como exemplo o fato de Bisping promover bem os confrontos, enquanto o brasileiro não consegue explorar o marketing pessoal. E aproveitou para cutucar o ex-campeão. “Bisping pode definitivamente vender uma luta. Jacaré não consegue falar inglês, ele sequer consegue pronunciar corretamente seu nome. Weidman, eu não sei o que ele está fazendo. Depois da última luta, não sei se ele acredita nele mesmo, então é reconfortante ter um cara que ao menos fala como se acreditasse em si mesmo”, comentou.

Tags: campeão cinturão ronaldo jacaré UFC 199 chris weidman peso médio michael bisping luke rockhold