MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 88

Em momentos distintos, brasileiros encaram americanos nas lutas principais do UFC

Thomas Almeida e Renan Barão são protagonistas e encaram lutadores da casa

postado em 29/05/2016 08:00 / atualizado em 28/05/2016 22:35

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
O Ultimate Fighting Championship retorna a Las Vegas para um evento marcado pelo duelo entre brasileiros e norte-americanos nas lutas principais. O UFC Fight Night 88, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Mandalay Bay, terá dois representantes do Brasil como protagonistas, mas vivendo momentos diferentes. Enquanto Thomas Almeida busca manter o embalo no peso galo, Renan Barão terá uma sensação de recomeço, já que dará o primeiro passo na divisão dos penas. O Superesportes acompanhará todos os combates em tempo real.

Thomas Almeida venceu as quatro lutas que disputou no UFC e ocupa o sétimo lugar no ranking peso galo. O brasileiro tem como objetivo chegar ao top 5 e se aproximar de uma disputa de cinturão, mas precisa passar por cima de um adversário que também vive bom momento. Cody Garbrandt ganhou três seguidas e ainda contará com apoio dos fãs norte-americanos. Um dos dois perderá a invencibilidade na luta principal do evento.

O coevento principal da noite também terá um brasileiro, mais conhecido que o primeiro. Ex-campeão peso galo, Renan Barão recomeça a trajetória no octógono, em nova categoria, a dos penas (até 66kg). Apostando na rápida recuperação do corte de quilos para a pesagem, o brasileiro terá pela frente um oponente perigoso. Jeremy Stephens vem de derrota para Max Holloway, mas merece atenção por estar mais adaptado à divisão, além de lutar em casa.

Para os brasileiros protagonistas, o clima em Las Vegas é de rivalidade com os norte-americanos. Thominhas e Renan Barão foram alvos de provocação na pesagem, na véspera do evento, sendo que o segundo levou até um empurrão e quase foi ao chão. Mas os dois mostraram que o foco está voltado para a vitória, deixando para descontar tudo no octógono.



Mais brasileiros


O UFC Fight Night 88 terá mais representantes do Brasil. No card principal, Vitor Miranda espera ampliar a sequência positiva, diante de um ‘freguês de brasileiros’, o norte-americano Chris Camozzi. O paranaense de Joinville, conhecido como Lex Luthor, pulverizou os quatro adversários anteriores, nocauteando todos, e busca mais um triunfo devastador em Las Vegas.

No card preliminar, Alberto Uda estreia na organização e terá pela frente outro norte-americano, Jakie Collier. O duelo será pelo peso médio, e o brasileiro, natural de Blumenau (SC) espera permanecer invicto- ele venceu as nove lutas que disputou na carreira.

UFC Fight Night 88

Neste domingo, a partir das 19h
Acompanhe o relato ao vivo do Superesportes
Mandalay Bay Center, em Las Vegas

Card principal

Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Renan Barão x Jeremy Stephens
Tarec Saffiedine x Rick Story
Chris Camozzi x Vitor Miranda
Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Josh Burkman x Paul Felder

Card preliminar


Sara McMann x Jessica Eye
Abel Trujillo x Jordan Rinaldi
Jake Collier x Alberto Uda
Erik Koch x Shane Campbell
Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Chris de la Rocha x Adam Milstead

Tags: brasileiros thominhas protagonistas norte-americanos UFC Fight Night 88 las vegas renan barão thomas almeida Cody Garbrandt jeremy stephens