MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 93

Duelo entre pesos pesados com muita história no MMA é atração do UFC na estreia em Hamburgo

Veteranos Andrei Arlovski e Josh Barnett se encontram na luta principal

postado em 30/05/2016 21:16

Getty Images
Dois ex-campeões pesos pesados serão protagonistas da primeira visita do octógono à cidade de Hamburgo, na Alemanha. O UFC Fight Night 93, em 3 de setembro, na Barclaycard Arena, será palco do duelo entre Andrei Arlovski e Josh Barnett, dois veteranos que brilharam nos principais eventos do MMA, mas que vivem fase negativa no Ultimate Fighting Championship.

Depois de dois eventos em Berlim, e outro em Oberhausen e Colônia, será a vez de Hamburgo receber o octógono mais badalado do mundo. E a estreia será a oportunidade de fãs mais antigos matarem a saudade de veteranos que já foram campeões da própria organização e de outras de muita relevância para o esporte. Arlovski e Barnett, apesar da bagagem no MMA, nunca se encontraram no cage.

Campeão dos pesados do UFC em 2005, quando bateu Tim Sylvia na edição de número 51, Arlovski passou por várias organizações como Strikeforce, WSOF, Affliction, ONE FC e outras, até retornar para o Ultimate em 2014. O bielorrusso de 37 anos, no entanto, vem de duas derrotas consecutivas, contra Stipe Miocic e Alistair Overeem, e ocupa o sexto lugar no ranking da divisão.

Josh Barnett, 38 anos, também tem muita história no esporte e foi campeão peso pesado do UFC em 2002, quando bateu Randy Couture na edição de número 36. O norte-americano chegou a disputa o título no extinto PRIDE, no Japão, mas foi derrotado por Mirko Cro Cop. Ele passou ainda por Strikeforce, Pancrase e retornou ao Ultimate em 2013. Oitavo melhor no ranking, o Warmaster vem de revés para Ben Rothwell e também busca a recuperação em Hamburgo.

O UFC Fight Night 93 tem outro duelo confirmado. Nos meio-pesados, Ryan Bader, atual número cinco na divisão, enfrenta o sueco Ilir Latifi, 13º no ranking. Enquanto o norte-americano vem de derrota para Anthony Johnson, o nórdico engatou sequência positiva e venceu as três lutas anteriores.

UFC Fight Night 93


3 de setembro
Barclaycard Arena, Hamburgo, Alemanha

Card
Andrei Arlovski x Josh Barnett
Ryan Bader x Ilir Latifi

Tags: hamburgo veteranos UFC Fight Night 93 Andrei Arlovski Josh Barnett pesos pesados luta principal