MMA
None

UFC 203

Ansioso pela volta por cima, Werdum pediu para lutar no mesmo card de Miocic x Overeem

Ex-campeão foi atendido e vai encarar Ben Rothwell no UFC em Cleveland

postado em 31/05/2016 08:04 / atualizado em 31/05/2016 10:19

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Depois de perder o cinturão peso pesado logo na primeira defesa, com derrota por nocaute para Stipe Miocic diante dos fãs brasileiros no UFC 198, em Curitiba, Fabricio Werdum voltará a lutar na edição de número 203, em 10 de setembro, em Cleveland, contra Ben Rothwell. O Vai Cavalo revelou que pediu para estar no mesmo card do duelo entre o algoz e o holandês Alistair Overeem, que se enfrentarão pelo título da divisão no confronto principal.

O objetivo do brasileiro, depois de perder o cinturão, é não ficar longe de um novo title-shot, já que a meta é recuperar o título. Por isso, ele espera se recuperar no mesmo evento que definirá o futuro campeão dos pesados. “Fui eu que pedi para lutar no mesmo dia da luta entre o Stipe Miocic e o Alistair Overeem. Sabia que o UFC não ia me dar revanche”, declarou, em entrevista ao site combate.com.

“Aprendi muito com a derrota e já coloquei para frente. Estou feliz (com o anúncio da luta no UFC 203), porque não queria ficar esperando”, acrescentou o Vai Cavalo, que decepcionou os fãs que lotaram a Arena da Baixada – mais de 45 mil presentes – ao ser nocauteado por Miocic em menos de 3min do primeiro round.

O duelo contra Ben Rothwell envolverá atletas em busca da reabilitação. O ‘Big Ben’ teve a sequência positiva (quatro vitórias) quebrada por Junior Cigano no UFC em Zagreb, na Croácia, onde o brasileiro ganhou por decisão unânime. Werdum considera que terá um oponente duro pela frente. “O Ben é um cara forte, não muito técnico, mas bem perigoso. Tenho que fazer uma luta bem inteligente com ele. Vai ser muito difícil”, previu o ex-campeão.



UFC 203

10 de setembro
Quicken Loans Arena, em Cleveland (EUA)

Stipe Miocic x Alistair Overeem – pelo cinturão peso pesado
Fabricio Werdum x Ben Rothwell

Tags: ex-campeão rothwell werdum cinturão overeem miocic card cleveland big ben vai cavalo peso pesado ufc 203