MMA
None

UFC 199

Dominick Cruz comenta polêmica de McGregor com UFC: 'Ele virou vítima do próprio sucesso'

Campeão dos galos diz que não teria problema em cumprir ações de marking, caso recebesse mesmo pagamento que irlandês: 'Dormiria até na casa dos repórteres'

postado em 31/05/2016 13:42 / atualizado em 31/05/2016 14:00

Getty Images

Campeão do peso galo do Ultimate Fighting Championship, Dominick Cruz comentou o polêmico afastamento de Conor McGregor do histórico card da edição 200, marcado para 9 de julho. O ‘Notorious’ se recuperou a cumprir ações promocionais do evento e acabou cortado da organização da revanche contra Nate Diaz. O ‘Dominator’ acredita que a fama conquistada pelo irlandês, principal astro do UFC na atualidade, virou o seu próprio inimigo. O norte-americano ainda brincou e garantiu que, com o pagamento que McGregor, aceitaria participar dos compromissos de marketing sem nenhum problema.

“Se você pensar sobre o que o UFC quer, a resposta é simples: que você esteja na mídia. O problema é que Conor McGregor é vítima do próprio sucesso. Ele é tão bom em fazer mídia que o UFC vai sempre pedir para ele fazer milhares de entrevistas e aparições em programas de TV e rádio. Mas, honestamente, se o UFC me dissesse que me pagaria 100 vezes mais o que eu ganho e dissesse que eu receberia o mesmo que Conor McGregor, eu dormiria na casa dos repórteres por todo o meu período de treinamento, comeria tudo que vocês comem e faria todas as entrevista. E eu ainda estaria pronto para lutar”, declarou Cruz, em entrevista ao podcast The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Após sofrer com recorrentes lesões, Dominick Cruz recuperou o cinturão dos galos em janeiro, com vitória sobre TJ Dillashaw. O 'Dominator' havia perdido o título devido ao longo afastamento do octógono por causa das contusões. O californiano volta ao cage neste sábado para a primeira defesa de título, em trilogia contra Urijah Faber, no UFC 199, em Los Angeles.

Já Conor McGregor é especulado para reforçar o card da edição de estreia do UFC em Nova York, em 16 de novembro. O irlandês deve defender o título dos penas pela primeira vez, contra José Aldo ou Frankie Edgar, que se enfrentam pelo cinturão interino no UFC 200. A possibilidade de revanche contra Nate Diaz também não pode ser descartada. O 'Notorious' também está envolvido em rumores de uma superluta com astro do boxe Floyd Mayweather.

UFC 199

4 de junho
The Forum, em Inglewood, Califórnia

Card principal
Luke Rockhold x Michael Bisping - pelo cinturão peso médio
Dominick Cruz x Urijah Faber - pelo cinturão peso galo
Max Holloway x Ricardo Lamas
Dan Henderson x Hector Lombard
Bobby Green x Dustin Poirier

Card preliminar
Brian Ortega x Clay Guida
Beneil Dariush x James Vick
Jessica Penne x Jessica Andrade
Cole Miller x Alex Caceres
Sean Strickland x Tom Breese
Jonathan Wilson x Henrique Frankenstein
Kevin Casey x Elivs Mustapcic
Dong Hyun Kim x Polo Reyes

Tags: ufc 199 conor mcgregor dominick cruz