MMA
None

UFC 200

Aldo descarta tirar lição de derrota arrasadora contra McGregor: 'Coloquei uma pedra em cima'

Ex-campeão foca primeiro passo para recuperar cinturão, contra Edgar, no UFC 200

postado em 29/06/2016 12:33 / atualizado em 29/06/2016 12:49

Getty Images

Após a perda do cinturão do peso pena do Ultimate Fighting Championship, com nocaute devastador para Conor McGregor, em apenas 13 segundos, José Aldo volta ao octógono em 9 de julho, contra Frankie Edgar, no badalado UFC 200, em Las Vegas. O brasileiro terá a chance de disputar o título interino da categoria que comandou durante quase cinco anos, em revanche com o norte-americano. Em busca de redenção na carreira, o ex-campeão garante não ter extraído nenhum aprendizado com a derrota e descarta ressentimento por foco total no próximo adversário.

“É uma luta totalmente diferente. Um cara não tem nada a ver com outro. Isso (a derrota) não vai ensinar nada, porque ficou para trás. Eu só olho para o próximo adversário. Estamos estudando e fazendo tudo voltado para Edgar. Aquilo faz parte do passado. Agora estou pensando no Edgar, e não fico procurando olhar o passado. Coloquei uma pedra em cima. Procuro andar para frente sempre”, afirmou Aldo, em teleconferência com a imprensa.

José Aldo, no entanto, revelou que mudou alguns aspectos don treinamento visando à revanche contra Frankie Edgar, a quem venceu por decisão unânime, em 2013, em busca de voltar às origens. O lutador da Nova União ainda ressaltou a motivação no primeiro passo para recuperar o cinturão

“Eu mudei meus treinos e tentei mesclar mais coisas. Tentei fazer como era antes, com bastante parte em pé e luta agarrada. O que mais me motiva é retomar o cinturão, só penso nisso. Não me importa contra quem, ter o cinturão de volta é minha maior motivação”, comentou.

UFC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card principal

Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Cain Velasquez x Travis Browne

Card preliminar
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi

Tags: jose aldo ufc 200 conor mcgregor frankie edgar