MMA
None

UFC 200

Daniel Cormier aprova escolha de árbitro e sugere para Jon Jones 'calar a boca e aceitar'

DC diz que desafeto gosta de usar as mãos abertas e sempre é repreendido por juiz

postado em 30/06/2016 08:12 / atualizado em 29/06/2016 23:30

Getty Images
A escolha de ‘Big’ John McCarthy como árbitro da luta entre Daniel Cormier e Jon Jones, a principal do UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas, foi alvo de polêmica entre os desafetos. Enquanto ‘Bones’, campeão interino e que tentará unificar o cinturão, reclamou da presença do juiz, DC, dono do título linear, aprovou o nome e ainda mandou um recado para que o rival ‘cale a boca e aceite’.

Big John McCarthy atua em eventos do Ultimate Fighting Championship desde o UFC 2, em 1994, primórdios da organização, e foi escolhido pela Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta torneios de luta no estado. Jon Jones, no entanto, alegou que a ‘energia’ entre ele e o juiz de 53 anos não é boa. O campeão interino disse ainda que o árbitro deveria sair da luta ao tomar conhecimento de que não é bem-vindo por um dos atletas.

Desafeto de Jon Jones, Daniel Cormier aproveitou para dar uma ‘cutucada’ no adversário. Ele não só aprovou a escolha de Big John McCarthy, como ainda elogiou o veterano árbitro. “Nenhum árbitro vai agradar a todos sempre. Se o Herb Dean tivesse sido o árbitro no dia 23 de abril, eu teria calado a minha boca e aceitado. E é exatamente isso que o Jones tem que fazer para o dia 9 de julho”, declarou o campeão linear, em entrevista ao podcast UFC Infiltered.

“Eu penso que o Jon McCarthy é um grande árbitro. Ele é um cara que parece estar dentro da luta. Você sente como se tivesse uma terceira pessoa ali”, destacou DC, que liga a reação contrária de Jon Jones ao fato de ser repreendido por ‘Big’ John por usar as mãos abertas durante as lutas. “O John intervém na luta algumas vezes quando alguém está com as mãos abertas e o Jones faz isso constantemente. Então eu aposto que esse pode ser o motivo das reclamações dele”, acrescentou o dono do cinturão, que terá revanche depois da derrota por pontos para ‘Bones’ no UFC 182, em janeiro de 2015. Na ocasião, o duelo foi comandado por outro juiz veterano, Herb Dean.