MMA
None

UFC 200

Jones demonstra ansiedade para retomar título do UFC: 'Ser chamado de ex-campeão incomoda'

'Bones' terá chance de recuperar cinturão linear em revanche com DC, em 9 de julho

postado em 30/06/2016 11:45 / atualizado em 30/06/2016 11:49

Getty Images

Depois de problemas pessoais que causaram a perda do cinturão dos meio-pesados, Jon Jones demonstrou ansiedade para recuperar o status de campeão do Ultimate Fighting Championship. Com a revanche contra Daniel Cormier valendo o cinturão unificado da categoria, no UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas, ‘Bones’ desconsidera o título interino, conquistado com vitória sobre Ovince St. Preux, e não se conforma em se chamado de ‘ex-campeão’.

“Fui campeão durante a maior parte da minha carreira no UFC, e me acostumei com isso. As pessoas me chamavam de campeão, mas agora leio notícias e vejo as pessoas dizendo ‘ex-campeão meio-pesado’. Isso me incomoda. Mal posso esperar para tirar o ‘ex’ da frente do meu nome. Quando eu estiver com quase 40 anos e um cara mais jovem me vencer, então vou aceitar esse rótulo. Mas estou no meu auge agora e em busca de ser o melhor lutador de todos os tempos”, declarou Jones, em entrevista ao site do UFC.

Jon Jones foi campeão do UFC de 2011 a 2015, somando oito defesas de cinturão bem-sucedidas – recorde da divisão dos meio-pesados. A última luta dele como campeão linear foi na vitória sobre Daniel Cormier, em janeiro do ano passado, por decisão unânime. Depois, acabou destituído e afastado após causa acidente de trânsito – do qual foi sentenciado a 18 meses em liberdade condicional. O retorno foi em abril deste ano, contra St. Preux, que substituiu DC, atual campeão linear, em cima da hora, e acabou superado por pontos na disputa pelo título interino.

Prestes a reencontrar Cormier no octógono, Jones destacou a rivalidade entre eles. “Acho que o que faz dessa rivalidade tão boa não é apenas que não nos gostamos, mas que somos ambos vencedores. Já conquistamos muita coisa, somos muito orgulhosos, e acho que os fãs percebem o quanto a vitória significa para nós dois. Vencer é minha vida, é quem eu sou, e o mesmo vale para DC. Ele é um atleta de altíssimo nível. Acho que os fãs nos veem como os únicos capazes de vencer um ao outro”, concluiu.



UFC 200


9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card principal
Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Cain Velasquez x Travis Browne

Card preliminar
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi

Tags: ufc 200 jon jones daniel cormier