MMA
None

UFC

Dos Anjos admite interesse em superluta contra GSP por cinturão: 'Adoraria enfrentar meu ídolo'

Brasileiro cogita desafio no peso leve e vis potencial financeiro do combate no UFC

postado em 30/06/2016 12:18 / atualizado em 30/06/2016 12:37

Getty Images

Com a segunda defesa de cinturão agendada para o próximo dia 7, contra Eddie Alvarez, no UFC Fight Night 90, em Las Vegas, Rafael dos Anjos já pensa em desafios futuros. O campeão do peso leve revelou desejo de enfrentar o ex-detentor do título dos meio-médios, Georges St. Pierre, que admitiu que está perto de voltar ao octógono. O brasileiro se declarou grande fã de GSP, afastado desde novembro de 2013, e vislumbrou a superluta na sua categoria de origem.

"Sim, é claro que eu aceitaria enfrentar GSP. Sou um grande fã do Georges St-Pierre. Para mim, seria ótimo lutar contra meu ídolo. Seria um novo desafio e luta que daria muito dinheiro. Mas é claro que, se ele conseguir bater os 70kg, estarei aqui e estarei com o meu cinturão”, declarou o carioca, em teleconferência com a imprensa, nesta semana. .

Rafael dos Anjos, no entanto, não perdeu o foco no confronto com Alvarez. Ele destacou a dificuldade da categoria até 70kg e apontou o surgimento de novos candidatos ao cinturão.

“É sempre um novo desafiante. Não é porque sou o campeão, mas acho que essa é uma das divisões mais disputadas do UFC. Estou animado. Novos caras estão surgindo. Seja quem vier, vou garantir que eu mantenha o cinturão”, comentou.

Tags: gsp ufc georges st pierre rafael dos anjos