MMA
None

UFC 200

Daniel Cormier critica atitudes de Jon Jones fora do octógono: 'Uma hora a conta vai chegar'

Em bate-boca, DC afirma que excesso de festas interferirá na performance do rival, que ironiza: 'Pelo menos não me tornei um homem de meia-idade aos 28 anos'

postado em 01/07/2016 13:43 / atualizado em 01/07/2016 13:52

Getty Images

Escalados para a disputa pelo cinturão unificado dos meio-pesados na atração principal do UFC 200, Daniel Cormier e Jon Jones participaram de teleconferência de imprensa nessa quinta-feira. Como esperado, os arquirrivais se desentenderam durante a coletiva via telefone e esquentaram o clima para a revanche em 9 de julho, em Las Vegas.

Atual dono do cinturão linear da categoria, Cormier iniciou os ataques e criticou as atitudes de Jones fora do octógono. ‘DC’ relembrou os problemas pessoais que fizeram ‘Bones’ ser destituído do posto de campeão e afirmou que o comportamento desregrado dele refletirá nas atuações dentro do cage.

“Jon Jones é um ótimo lutador e sempre será duro, mas nada é de graça. Uma hora a conta chega pelas coisas que ele fez, as festas que curtiu, as noites que não dormiu. Chegou a hora. Ele tem 28 anos, mas viveu muito mais tempo na Terra do que isso, por causa das noites que passou acordado em festas. Ele será o mesmo lutador que enfrentou Ovince St. Preux. Veremos aquele mesmo cara. Eu fiz coisas para melhorar e não acredito que ele vai me vencer no dia 9 de julho. Mesmo se ele fosse 10 vezes melhor, acho que isso não seria o suficiente para me vencer”, disparou.

Jon Jones ironizou a declaração do rival e justificou a má atuação contra Ovince St. Preux, am abril, quando voltou ao octógono após suspensão e conquistou o cinturão interino dos meio-pesados.

“Eu vivi minha vida e não me tornei um homem de meia-idade aos 28 anos. Eu e OSP praticamente fizemos uma sessão de sparring. Ele não me forçou a lutar, nunca aumentou o ritmo e não me pressionou. Eu fiz o suficiente para ganhar. Se ele tivesse feito isso, eu seria obrigado a lutar. Sou o mesmo lutador de antes, definitivamente”, respondeu Jones.

Cormier voltou à carga ofensiva e destacou o sentimento pela vitória na revanche. Você pode se divertir o quanto quiser, eu não estou nem aí. Todos falam para mim: ‘vença Jones, por favor’. Eu levei muitas emoções para aquela luta, mas não vou fazer isso novamente. Me deixa massagear seu ego agora: se você não lembra, você me venceu na primeira luta.

UFC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card principal

Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Cain Velasquez x Travis Browne

Card preliminar

Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi

Tags: cormierrevanche' daniel jon jones ufc 200