MMA
None

UFC ON FOX 20

Com atuações dominantes, brasileiros têm saldo positivo no card preliminar do UFC em Chicago

Dos quatro representantes do país, apenas Godofredo Pepey acabou derrotado

postado em 23/07/2016 21:20 / atualizado em 24/07/2016 00:35

Josh Hedges/Getty Images

Os lutadores do Brasil tiveram bom aproveitamento no card preliminar do UFC on Fox 20, neste sábado, no United Center, em Chicago. Dos quatro representantes do país escalados para as lutas iniciais do evento, três saíram vitoriosos do octógono: Luis Henrique ‘KLB’ Barbosa, Alex ‘Cowboy’ Oliveira e Michel ‘Trator’ Prazeres. Apenas Godofredo ‘Pepey’ Castro acabou derrotado.

Luis Henrique KLB’ foi o primeiro a entrar no cage, contra o russo. O carioca sufocou o adversário na grade, dominou o combate e garantiu o triunfo a 3min58seg do segundo round, por finalização, com mata-leão. Com o resultado, o peso-pesado se recuperou da derrota sofrida na estreia no UFC, para Francis Ngannou, em dezembro do ano passado, e chegou ao nono triunfo em 13 combates na carreira.

Na sequência, foi a vez de Alex Oliveira conseguir a reabilitação no UFC. O ‘Cowboy’ não deu chances a James Moontasri e venceu o duelo com bastante tranquilidade, por decisão unânime dos juízes (30/26, 30/26, 30/25). Esta foi a 14ª vitória em 20 apresentações do meio-médio carioca, que vinha de resultado negativo em confronto com Donald Cerrone, em fevereiro, por finalização.

Já Michael Trator Prazeres emplacou a segunda vitória seguida no Ultimate, ao bater JC Cottrell por decisão unânime (30/26, 30/27, 30/27), em duelo pela divisão dos meio-médios. O paraense chegou ao 20º em triunfo em 22 lutas no cartel. O norte-americano estreou com revés no UFC e perdeu pela quarta vez em 21 combates.
Josh Hedges/Getty Images


A única frustração brasileira no card preliminar foi Godofredo Pepey, que voltou ao octógono após um ano e quatro meses de afastamento por lesão. O vice-campeão do TUF Brasil 1 não conseguiu escapar do jogo de Darren Elkins na luta agarrada, foi derrubado facilmente durante os três rounds e acabou superado por decisão unânime (29/27, 29/27 e 30/26). O peso-pena cearense sofreu a quarta derrota em 16 lutas e perdeu a série positiva de três triunfos na organização. O norte-americano somou o terceiro triunfo seguido.



Confira todos os resultados do card preliminar do UFC em Chicago

Eddie Wineland venceu Frankie Sanz por nocaute técnico no terceiro round
Darren Elkins venceu Godofredo Castro por decisão unânime
Kamaru Usman venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime
Michel Prazeres venceu JC Cottrell por decisão unânime
Alex Oliveira venceu James Moontasri por decisão unânime
Jason Knight venceu Jim Alers por decisão unânime
Luis Henrique Barbosa venceu Dmitry Smoliakov por finalização no segundo round

Tags: luis henrique klb chicago michel trator alex cowboy godofredo pepey ufc on fox 20