MMA
None

UFC

Cofundador rechaça McGregor, Ronda e considera Dana White a principal estrela do UFC

Presidente tem importância destacada por McLaren, que criou franquia com brasileiro

postado em 26/07/2016 10:05

Brandon Magnus/Getty Images
Enquanto muitos consideram Conor McGregor e Ronda Rousey os principais nomes do Ultimate Fighting Championship na atualidade, e outros mais saudosistas apontam Anderson Silva, Brock Lesnar, Georges St Pierre e outros como os mais relevantes na história, um dos fundadores da organização rechaça qualquer lutador como astro da organização. Para Campbell McLaren, que criou a franquia em 1993 ao lado de Rorion Gracie, a grande estrela é o presidente Dana White.

Dana White, de 46 anos, está no cargo desde 2002, quando o UFC foi adquirido pelos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta, que transformaram a franquia em um negócio milionário. Depois da histórica edição 200, no último dia 9, os dirigentes anunciaram a venda da companhia para o grupo WME-IMG por US$ 4 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões), maior negociação de uma empresa esportiva da história.

Campbell McLaren considera Dana White o grande responsável pelo sucesso do UFC ao longo dos anos. Por isso, o cofundador da franquia destaca o presidente – que mesmo com a venda continuará exercendo a função – como o grande nome da companhia na história.

“Quem é a verdadeira estrela do UFC? É a Ronda, é o Conor ou é o Dana? Sabe, eu teria que dizer que é o Dana. Ninguém fica em cima do muro com ele – ou você o ama ou não. Ele tem sido a cara, o coração e a alma do UFC. Ele entende os lutadores e entende os fãs – e os fãs acabam associando o Dana ao UFC, eu não posso imaginá-lo não fazendo parte disso no futuro”, afirmou McLaren em entrevista à Forbes.

Tags: ufc presidente estrela astro organização cofundador companhia dirigente Dana White campbell mclaren