MMA
None

UFC 201

Protagonistas disputam cinturão em duelo entre parceiros de academia no UFC em Atlanta

Robbie Lawler, campeão, e Tyron Woodley, desafiante, são da American Top Team

postado em 28/07/2016 08:22

Getty Images
Muitos lutadores condenam duelo entre companheiros de treino, mas a principal atração do UFC 201, neste sábado, na Phillips Arena, em Atlanta, será o confronto entre Robbie Lawler, campeão dos meio-médios, e Tyron Woodley, antigos parceiros na academia American Top Team. Eles integram a equipe desde 2013, mas garantem que o clima de amizade não vai interferir no desempenho. O que vale é o título.

Robbie Lawler treina na principal unidade da American Top Team, em Coconut Creek, na Flórida, desde que retornou ao UFC, em 2013. O Ruthless, no entanto, conhece Tyron Woodley desde os tempos em que lutaram pelo extinto Strikeforce, que acabou incorporado ao UFC, já que os dois eventos pertenciam ao mesmo grupo, a Zuffa.

Enquanto Robbie Lawler permaneceu na ATT na Flórida, Tyron Woodley decidir seguir rumo diferente. Ele abriu a própria academia, American Top Team Evolution, em Saint Louis, uma espécie de filial. Mas continuou vinculado à equipe, e agora terá que enfrentar um antigo parceiro na disputa do cinturão, em Atlanta.

Os dois, no entanto, asseguram que os fãs verão um duelo à altura do título dos meio-médios, já que o clima de companheirismo não estará presente no octógono da Phillips Arena. “Eu estou com essa mentalidade de lutar contra esse cara. Estou pronto, não é brincadeira. Eu o vejo como competidor, o cara que vem para tomar o que é meu e isso não vai acontecer. Eu vou tratá-lo de acordo”, prometeu o Ruthless.

Menos sisudo que o companheiro, Woodley minimizou o fato de ser um duelo entre integrantes da mesma equipe. “Eu e Robbie nunca treinamos muito. Ele fazia as coisas dele e eu as minhas. Nós não treinamos necessariamente sparring. Fizemos wrestling algumas vezes. Somos parte de time e temos a nossa função. E essa não será a última vez que teremos um atleta da ATT enfrentando outro atleta de nível da ATT”, frisou o desafiante.

Robbie Lawler conquistou o cinturão ao bater o então campeão, Johny Hendricks, no UFC 181. Ele defendeu o título duas vezes, contra Rory MacDonald e Carlos Condit, e ganhou por nocaute técnico e decisão dividida, respectivamente. Tyron Woodley chegou a disputar o cinturão do Strikeforce, mas foi derrotado por Nate Marquardt. No UFC, ele vem de triunfos ante Dong Hyun Kim (nocaute técnico) e Kelvin Gastelum (decisão dividida), e conquistou o direito de ser o desafiante.

UFC 201


Sábado, dia 30, às 19h15 (de Brasília)
Philips Arena, em Atlanta (EUA)

Card principal

Robbie Lawler x Tyron Woodley – pelo cinturão dos meio-médios
Rose Namajunas x Karolina Kowalkiewicz
Matt Brown x Jake Ellenberger
Francisco Rivera x Erik Pérez
Nikita Krylov x Ed Herman
Ian McCall x Justin Scoogins

Card preliminar

Ed Herman x Nikita Krylov
Jorge Masvidal x Ross Pearson
Anthony Hamilton x Damian Grabowski
Wilson Reis x Hector Sandoval
Michael Graves x Bojan Velickovic
Cesar Arzamendia x Damien Brown