MMA
None

RANKING

Edson Barboza e Valentina Shevchenko sobem no ranking do UFC após vitórias em Chicago

Brasileiro e russa, vitoriosos no evento de sábado passado, ganham posições

postado em 28/07/2016 19:28

Zuffa/Getty Images
Um brasileiro e uma russa foram os destaques na última atualização do ranking oficial do UFC, na página oficial da organização na internet. Edson Barboza subiu ao top 5 na lista dos 15 melhores no peso leve, enquanto Valentina Shevchenko ganhou várias posições e foi ao terceiro lugar no peso galo feminino. Os dois saíram vitoriosos no UFC on Fox 20, no sábado passado, em Chicago.

Edson Barboza conquistou a segunda vitória consecutiva ao bater Gilbert Melendez por decisão unânime, na luta coprincipal em Chicago. O lutador nascido em Nova Friburgo (RJ) subiu uma posição no ranking e entrou no top 5 dos leves, deixando para trás Donald Cerrone, que caiu para sexto.

Confira o novo ranking peso leve



Já Valentina Shevchenko se recuperou bem da derrota para a brasileira Amanda Nunes, que se transformou na nova campeã peso galo. A russa levou a melhor diante de Holly Holm, ex-dona do título da categoria, por decisão unânime, na luta principal, e subiu nada menos que quatro posições, aparecendo em terceiro na lista das 15 melhores da divisão.

Shevchenko deixou para trás a própria Holly Holm, que caiu duas posições e desceu do segundo para o quarto lugar. A russa entra forte na briga como futura desafiante da nova campeã Amanda Nunes, que conquistou o cinturão ao desbancar Miesha Tate no UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas.

Confira o novo ranking peso galo feminino


Tags: ranking ufc chicago vitórias brasileiro russa edson barboza valentina shevchenko top 5