MMA
None

DOPING

Flagrado em teste andidoping e suspenso, Chad Mendes admite erro ao usar creme para pele

Ex-desafiante peso pena, Money diz que quebrou as regras por desconhecimento

postado em 29/07/2016 18:14

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Suspenso por dois anos pela Agência Antidoping dos EUA, USADA, depois de falhar em exame antidoping fora do período de competição, Chad Mendes admitiu o erro ao usar uma substância proibida e aceitou a punição. O Money, no entanto, explicou que o produto estava em um creme para pele, utilizado para tratar um antigo problema.

Chad Mendes testou positivo para GH (hormônio de crescimento), usado para definição e crescimento dos músculos. Entretanto, ele deixou claro que a substância encontrada no exame, presente na fórmula do creme de pele, não é um esteroide e que ele não teve a intenção de usar um produto proibido.

“Quero esclarecer a todos que me acusaram de tomar anabolizantes que isso não é um esteroide. É um peptídio”, explicou o Money, em entrevista ao programa de rádio The Drive. “Sofro de um tipo de psoríase durante toda minha vida. Lembro de entrar no tatame para treinar wrestling quando era criança e as pessoas dizerem, ‘Nossa, você tem uma micose gigante!’. Isso coça o tempo todo!”, acrescentou.

Mesmo garantindo não ter a intenção de doping, Chad Mendes admitiu o erro ao usar uma substância ilegal e aceitou a punição imposta pela USADA. “É embaraçoso para mim, mas existem regras, a Agência Antidoping está fazendo um ótimo trabalho e não posso querer tratamento diferenciado. Quebrei as regras. Não inventei nenhuma história. Independentemente de ter sido intencional ou não, quebrei as regras. Esses dois anos vão passar rápido, eu vou voltar atrás de quem quer que esteja com o título”, declarou o lutador, batido por José Aldo nas duas vezes que disputou o cinturão linear peso pena do UFC.

Tags: doping usada suspensão ufc substância produto money antidoping chad mendes creme para pele