MMA
None

UFC 201

Antigos parceiros de academia disputam cinturão em UFC com mineiro no card preliminar

Robbie Lawler e Tyron Woodley terão duelo de companheiros de equipe em Atlanta

postado em 30/07/2016 08:01 / atualizado em 29/07/2016 22:22

Getty Images
O Ultimate Fighting Championship volta com os eventos numerados, de grande porte, com mais uma disputa de cinturão na temporada. Robbie Lawler, campeão dos meio-médios, enfrenta Tyron Woodley para tentar manter o título na luta principal do UFC 201, neste sábado, a partir das 19h50 (de Brasília), na Phillips Arena, em Atlanta. Em duelo descartado por muitos, já que ambos são parceiros de academia, para os dois o que vale é o topo da divisão até 77kg.

O UFC 201 terá um representante brasileiro e Minas Gerais, em especial, ficará na torcida por Wilson Reis. Nascido em Januária, ele terá duelo contra o estreante Hector Sandoval, pelo peso mosca, no card preliminar. O mineiro seria uma das principais atrações e disputaria cinturão contra o campeão Demetrious Johnson, que no entanto sofreu uma lesão e acabou retirado da programação.

Outro destaque do UFC 201 é a luta feminina, pelo peso palha (até 52kg). A número três no ranking e candidata a title shot, Rose Namajunas, enfrenta a quinta melhor na divisão, a polonesa Karolina Kowalkiewicz. As duas estão de olho em uma futura disputa de cinturão na categoria, que tem como campeã Joanna Jedrzejczyk, também atleta da Polônia, até agora imbatível na organização.



Amigos pelo cinturão


Mas o destaque na Phillips Arena fica por conta de Robbie Lawler e Tyron Woodley, parceiros de treino na academia American Top Team, uma das mais renomadas no MMA, desde 2013. O Ruthless, apelido do campeão, tentará manter o cinturão pela terceira vez – vem de triunfos ante Rory MacDonald (nocaute técnico) e Carlos Condit (decisão dividida). Em ambas, ele teve dificuldade para conquistar o triunfo, e se preparou mentalmente para nova batalha.

Já Woodley, ex-desafiante do extinto Strikeforce na mesma divisão (foi derrotado por Nate Marquardt na disputa de cinturão), ganhou oportunidade de title shot no UFC depois das vitórias sobre Dong Hyun Kim (nocaute técnico) e Kelvin Gastelum (decisão dividida). Eles garantem que o clima de companheirismo não entrará no octógono, como deixaram claro na pesagem, depois da encarada. Tanto o campeão como o rival prometeram empenho máximo para cumprir o papel e sair do cage consagrado.

Getty Images
UFC 201

Neste sábado, às 19h50 (de Brasília)
Phillips Arena, em Atlanta (EUA)

Card principal
Robbie Lawler x Tyron Woodley – pelo cinturão dos meio-médios
Rose Namajunas x Karolina Kowalkiewicz
Matt Brown x Jake Ellenberger
Francisco Rivera x Erik Pérez
Ryan Benoit x Freddy Serrano

Card preliminar

Nikita Krylov x Ed Herman
Jorge Masvidal x Ross Pearson
Anthony Hamilton x Damian Grabowski
Wilson Reis x Hector Sandoval
Michael Graves x Bojan Velickovic
Cesar Arzamendia x Damien Brown