MMA
None

UFC

Em alta no peso galo, John Lineker volta a ser atração principal e encara ex-desafiante no UFC

Embalado, Mãos de Pedra será de novo protagonista e enfrenta John Dodson

postado em 24/08/2016 11:34 / atualizado em 24/08/2016 00:16

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Com três vitórias seguidas no peso galo, a última como protagonista da noite, John Lineker foi premiado pela boa performance com a segunda luta principal consecutiva no Ultimate Fighting Championship. O Mãos de Pedra foi anunciado no main event do UFC Fight Night 96, dia 1º de outubro, em Portland (EUA), e terá pela frente o ex-desafiante John Dodson.

John Lineker trocou o peso mosca (até 57kg) pelo galo (62,1kg) e manteve a rotina de vitórias. Ele já vinha de dois triunfos na antiga divisão, e somou mais três na categoria de cima. A mudança foi positiva não só pelos resultados, mas também pelo fato de o brasileiro ter deixado de lado um problema que o assombrava: a luta contra a balança. Mais tranquilo para bater o peso, o Mãos de Pedra aproveitou para ampliar a sequência vitoriosa e subiu ao top 5 dos galos.

Com o triunfo diante de Michael McDonald, por nocaute no primeiro round em Sioux Falls, no mês passado, John Lineker alcançou o resultado mais expressivo, e justamente na luta principal de um evento da organização. Com isso, foi premiado com novo main event, desta vez diante de um ex-desafiante: John Dodson, número nove no ranking, já enfrentou o campeão Demetrious Johnson duas vezes, e em ambas foi superado por decisão unânime dos juízes.



UFC Fight Night 96

1º de outubro
Portland (EUA)

Duelos confirmados

John Lineker x John Dodson
Will Brooks x Alex Oliveira
Hacran Dias x Brian Ortega
Sergio Pettis x Louis Smolka
Josh Burkman x Bobby Green
Nate Marquardt x Tamdan McCrory
Shamil Abdurakhimov x Walt Harris
Kelly Faszholz x Ketlen Vieira
Joachim Christensen x Luis Henrique da Silva

Tags: portland ufc john lineker mãos de pedra john dodson peso galo luta principal