MMA
None

UFC

Dana White admite que pensa em duelo entre Jon Jones e Anthony Johnson no octógono

Dirigente diz que deseja ver confronto de gigantes valendo a chance de title shot

postado em 24/08/2016 10:11

Jeff Gross/Zuffa LLC/Zuffa LLC
Depois da avassaladora vitória sobre o mineiro Glover Teixeira, com um nocaute logo aos 13seg de luta no UFC 202, em Las Vegas, no sábado passado, Anthony Johnson aproveitou a chance e desafiou o campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, que acompanhou o evento na T-Mobile Arena. Mas o Rumble, ao que tudo indica, terá mais um duelo antes de alcançar a revanche. E poderá ser contra ninguém menos que Jon Jones, atual dono do título interino.

Dana White, presidente do UFC, admite que deseja ver Anthony Johnson e Jon Jones em ação no octógono. Os gigantes se enfrentariam na edição de número 187, em maio do ano passado, mas ‘Bones’, na época campeão dos meio-pesados, foi afastado por ter se envolvido em um acidente de carro que lhe valeu problemas com a Justiça, suspensão e perda do cinturão. Daniel Cormier o substituiu, finalizou Rumble e conquistou o título vago da divisão.

Depois da grande vitória sobre Glover Teixeira, Anthony Johnson poderá, finalmente, confrontar com Jon Jones. Dana White disse que até concorda com uma revanche entre Rumble e Cormier, mas deixou claro que o desejo é ver outro confronto. No caso, Johnson teria que vencer mais uma vez para disputar o cinturão.

“Estou em uma posição esquisita. Nós vimos aquela luta (entre Johnson e Cormier) e foi ótima. Ainda tenho que falar com o Joe Silva (matchmaker do UFC, que casa as lutas na organização) e ver o que ele acha. Mas penso em fazer Anthony Johnson contra Jon Jones e o vencedor enfrenta o Daniel Cormier”, afirmou o dirigente ao podcast UFC Unfiltered.

Dana White explicou que aguarda a liberação de Jon Jones, suspenso preventivamente depois de falhar em exame antidoping surpresa antes do UFC 200 – ele foi retirado da revanche contra Daniel Cormier. “Eu ainda não falei com Jon Jones, mas as coisas estão indo bem. Acho que ele fez um acordo com a Comissão Atlética de Nevada. Eu não posso falar muito porque não é o meu lugar. Vamos ver como isso vai se desenrolar”, frisou.

Tags: dirigente ufc rumble bones Dana White Jon Jones Anthony Johnson Daniel Cormier meio-pesados