MMA
None

UFC

Charles do Bronx tem encarada 'quente' com ex-campeão em pesagem do UFC em Vancouver

Brasileiro tenta intimidar Anthony Pettis e deixa clima tenso no Canadá

postado em 26/08/2016 21:08 / atualizado em 26/08/2016 22:23

Jeff Bottari/Zuffa/Getty Images
Protagonistas do UFC on Fox 21, Demian Maia e Carlos Condit tiveram encarada respeitosa na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira. Com isso, quem roubou a cena foi outro brasileiro, Charles do Bronx Oliveira. O paulista do Guarujá tentou intimidar o ex-campeão Anthony Pettis, que desceu dos leves para os penas, e transformou o ‘face off’ em momento de tensão, empolgando os fãs para o evento deste sábado, na Rogers Arena, em Vancouver.

A pesagem que valeu para os lutadores ocorreu na manhã desta sexta-feira, como vem ocorrendo nos eventos do UFC, que dá mais tempo para reidtratação e recuperação dos atletas. No período da tarde, o encontro foi válido para as tradicionais encaradas. Enquanto os protagonistas se respeitaram, Charles do Bronx e Anthony Pettis, que disputarão o coevento principal em Vancouver, deixaram os fãs entusiasmados com o clima ‘quente’.

Charles do Bronx pesou 64,8kg, abaixo do limite dos penas, enquanto Anthony Pettis alcançou 66,2kg. O norte-americano, ex-dono do cinturão dos leves, desceu de categoria para se recuperar. O brasileiro foi para cima e tentou intimidar, obrigando o Showtime a dar um passo para trás. O norte-americano não gostou e continuou encarando o paulista, em momento de tensão.



O duelo feminino também promete emoções. Paige VanZant, retornando ao octógono, quase encostou em Bec Rawlings, que não recuou e obrigou o matchmaker do UFC, Joe Silva, a manter a distância entre as atletas. A australiana não gostou muito da aproximação e continuou encarando a norte-americana por um tempo prolongado. VanZant, por sua vez, demonstrou certa indiferença com a reação da rival, procurando disfarçar o climão.

O UFC on Fox 21 perdeu um duelo por causa de doping. Adam Hunter chegou a bater o peso pela manhã, mas deixou o evento por ter sido flagrado em exame antidoping supervisionado pela USADA, parceira do UFC no controle dos atletas. O teste foi realizado em 11 de agosto. O canadense enfrentaria Ryan James nos duelos preliminares da noite em Vancouver.

Jeff Bottari/Zuffa/Getty Images
Resultados da pesagem do UFC on Fox 21

Card principal
Demian Maia 77,5kg x Carlos Condit 77,3kg – MEIO-MÉDIOS
Charles Oliveira 64,8kg x Anthony Pettis 66,2kg – PESO PENA
Bec Rawlings 52,3kg x Paige VanZant 52,3kg – PESO PALHA
Joe Lauzon 70,7kg x Jim Miller 70,08kg – PESO LEVE

Card preliminar

Sam Alvey 84,3kg x Kevin Casey 84,1kg PESO MÉDIO
Enrique Barzola 65,9kg x Kyle Bochniak 65,9kgPESO PENA
Garreth McLellan 83,4kg x Alessio Di Chirico 83,9kgPESO MÉDIO
Shane Campbell 70,7kg x Felipe Silva –70,1kg - PESO LEVE
Chad Laprise 72,1kg* x Thibault Gouti 70,7kg - PESO LEVE
Jeremy Kennedy 70,5kg x Alex Ricci 70,7kgPESO LEVE

*Não conseguiu bater o peso e perdeu 20% da bolsa para o adversário

Tags: pesagem ufc vancouver encaradas brasileiro showtime ex-campeão UFC on fox 21 Demian Maia Carlos Condit charles do bronx anthony pettis