MMA
None

UFC

Concorrente de Demian por title shot, Thompson critica impasse criado por novo campeão no UFC

Provável desafiante dos meio-médios, 'Wonderboy' diz que Tyron Woodley precisa provar primeiramente que é legítimo campeão antes de procurar 'lutas do dinheiro'

postado em 29/08/2016 11:10 / atualizado em 29/08/2016 10:31

Getty Images

Concorrente de Demian Maia pelo title shot nos meio-médios, Stephen Thompson criticou o comportamento do novo detentor do cinturão da categoria, Tyron Woodley. O ‘Wonderboy’ acredita que é ridículo o campeão buscar ‘luta do dinheiro’ enquanto não defendeu o título nem ao menos uma vez e nem justificou a vitória sobre Robbie Lawler.

“Acho que ele está apenas inventando desculpas para não me enfrentar. Claro, ele quer lutas que darão dinheiro. Mas o campeão tem o cinturão por literalmente 30 segundos e pede por uma luta de dinheiro? Ele pedir uma luta de dinheiro é ridículo. Você tem que conquistar sua posição e conquistar sua luta de dinheiro. Defenda o seu cinturão algumas vezes antes de pedir por isso. Você venceu o campeão, mas, depois disso, prove que não foi sorte”, disparou Thompson, em entrevista ao MMA Fighting.

Stephen Thompson é o atual segundo colocado do ranking dos meio-médios, abaixo apenas de Robbie Lawler, que perdeu o cinturão para Tyron Woodley no mês passado. Demian Maia aparece na terceira posição, mas pode subir na lista após emplacar a sexta vitória seguida, com finalização sobre Carlos Condit, no sábado passado. O brasileiro chegou a reivindicar a chance de receber o title shot antes do Wonderboy, que venceu os últimos sete combates, o mais recente contra Rory MacDonald, em junho.

Apesar do impasse, Thomspon acredita que será escolhido como desafiante e já se prepara para enfrentar Woodley no evento de estreia do UFC em Nova York, em 12 de novembro. “Ouvi que isso vai acontecer. Acho que é uma possibilidade, mas só não sei quando. Já estou treinando como se fosse enfrentar Tyron Woodley, no Madison Square Garden”, comentou.

Tags: ufc demian maia stephen thompson tyron woodley