MMA
None

UFC

Rafael dos Anjos se afasta da mídia e promete foco na reconquista do cinturão peso leve

Ex-campeão vai cortar 'falsos amigos' e passou a ignorar os 'haters' após derrota

postado em 29/08/2016 19:50

Getty Images
A derrota para Eddie Alvarez e a perda do cinturão peso leve do UFC deixaram marcas em Rafael dos Anjos. Uma delas foi o distanciamento dos fãs, com o brasileiro deixando de lado as redes sociais. Preocupado em se manter longe de ‘pessoas negativas’, como ele mesmo disse, o ex-campeão prefere não se expor a comentários dos chamados ‘haters’ na internet.

“(Redes sociais) É bom para promoção e tal. Mas as pessoas são muito negativas, só pensam em coisas ruins. Prefiro ficar longe disso”, explicou Rafael dos Anjos, em entrevista ao programa MMA Hour. Ele está em período de descanso com a família, mas demonstra ter ‘digerido’ a derrota por nocaute técnico para Eddie Alvarez, logo no primeiro round, em julho passado, em Las Vegas.

“Tive uma noite ruim de trabalho, penso assim. Quando você é um lutador, coisas assim acontecem. Eddie teve um dia bom. Sei que sou o melhor do mundo nessa categoria. Vou provar de novo”, prometeu o ex-campeão, que teve quebrada sequência de cinco vitórias no peso leve, incluindo a conquista do cinturão contra Anthony Pettis e a defesa de título diante de Donald ‘Cowboy’ Cerrone.

Rafael dos Anjos sempre se mostrou reticente em se expor na mídia, inclusive na imprensa, mesmo depois da conquista do cinturão. Ele disse que a preocupação era se manter no topo, sem focar na autopromoção. O brasileiro alertou para a necessidade de se afastar dos chamados ‘falsos amigos’, que segundo ele só aparecem quando o momento é positivo.

“Pessoas tratam você de uma forma quando é campeão. Mas depois, tudo muda quando não é campeão. Foi bom para saber como as pessoas pensam. Fizemos mudanças e cortes. Quando for campeão, algumas pessoas não estarão ao meu lado mais”, garantiu o lutador nascido em Niterói e que treina na Kings MMA, academia localizada na Califórnia e liderada pelo treinador Rafael Cordeiro.

Tags: ufc cinturão fãs haters rafael dos anjos ex-campeão redes sociais peso leve