MMA
None

UFC

Brasileiro técnico de Pettis sugere disputa de cinturão com Aldo se McGregor mudar de peso

Para Diego Moraes, Showtime deveria encarar manauara se irlandês não voltar

postado em 30/08/2016 21:17

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Em meio à possibilidade de Conor McGregor deixar o peso pena para disputar o cinturão dos leves, alguns lutadores já se candidatam a lutar pelo título da divisão até 66kg. Um deles é Anthony Pettis, que estreou com tudo na categoria, derrotando Charles do Bronx, sexto no ranking, por finalização no terceiro round, no UFC Vancouver, no sábado passado. O treinador do Showtime, Diego Moraes, considera que o pupilo poderia ganhar o title shot caso o irlandês não retorne.

McGregor enfrentou Nate Diaz nos meio-médios, em revanche, e venceu por decisão unânime no UFC 202, em Las Vegas. O Notorious ainda não decidiu se vai voltar ao peso pena para disputar o cinturão contra José Aldo, o dono do título interino. Ele tem o desejo de mudar para os leves e encarar Eddie Alvarez, o atual detentor da cinta. Mas o irlandês vem sendo pressionado pelo presidente da organização, Dana White, para encarar novamente o manauara.

Em meio à indefinição nos penas, Diego Moraes disse que Anthony Pettis mostrou, diante de Charles do Bronx, que pode ser o futuro desafiante na categoria até 66kg. O treinador sugeriu um confronto com José Aldo pelo título, caso McGregor realmente não volte à divisão. “Ele (Pettis) finalizou o número seis da categoria, então eu acho que está apto a disputar o cinturão. Claro, temos que ver como vai ficar a luta entre McGregor e Aldo, mas vejo com bons olhos o Anthony já disputar o cinturão”, declarou o brasileiro, que trabalha o jiu-jítsu do Showtime.

Diego Moraes se lembrou do duelo entre Pettis e Aldo, que estava marcado para o Brasil, em 2013, pelo cinturão peso pena. Entretanto, o Showtime se lesionou e cedeu lugar a Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. “Essa luta faz muito sentido, seria empolgante. Existe uma rivalidade saudável entre eles, que só não lutaram porque o Pettis se lesionou treinando contra o Phil Davis. Vamos ver o que o UFC vai decidir entre o Aldo e o McGregor, mas o Pettis está entre os primeiros da fila”, destacou.

Tags: ufc cinturão mcgregor aldo pettis showtime brasileiro treinador peso pena Diego Moraes