MMA
None

UFC

Aldo pede para UFC cancelar seu contrato, mas Dana minimiza e descarta saída do brasileiro

Revoltado por não ter revanche com McGregor, brasileiro disse estar de 'saco cheio'

postado em 27/09/2016 21:52

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
José Aldo pôs ainda mais polêmica no ar por causa do anúncio da luta entre Eddie Alvarez e Conor McGregor, pelo cinturão peso leve, no UFC 205, em 12 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York. O manauara participou do programa de TV Revista Combate, do Canal Combate, e pediu para ser liberado de seu contrato com a organização. O presidente da franquia, Dana White, minimizou a declaração e disse que o brasileiro não vai deixar a companhia.

O brasileiro, campeão interino do peso pena, apostava tudo na revanche contra o grande desafeto, que lhe tirou o cinturão linear da categoria com vitória por nocaute aos 13seg de luta, no UFC 194, em dezembro de 2015. Com a preferência da organização em escalar o irlandês para enfrentar o campeão dos leves, Eddie Alvarez, em Nova York, o manauara demonstrou toda indignação e disse que não suporta mais a situação.

“Não é que estou de cabeça quente, revoltado, nada disso. Estou muito tranquilo, conversei desde muito antes que queria encerrar minha carreira aos 30 anos de idade e tomar novos rumos. Eu nunca lutei por dinheiro, queria fazer uma trajetória boa e deixar um legado na categoria. Queria me aposentar como único campeão peso pena, mas não foi dessa maneira. Sou campeão interino, estou lá em cima, mas estou realmente de saco cheio”, admitiu durante a entrevista ao programa Revista Combate.

“Não é questão de dinheiro, eu não aguento mais. Se ele (Dana) gosta de mim como falou, só peço que ele me libere normalmente, não quero briga com ninguém. Quero sair do jeito que entrei. O UFC nunca me deu nada, nem o WEC, nem ninguém. Foi tudo mérito meu, da minha equipe e da minha família. Em nenhum momento eles me deram alguma coisa. Eu conquistei com méritos meus. Só quero que possam me liberar do contrato. Se me oferecerem milhões, podem ficar para eles, não quero. Desculpe a expressão, mas não sou puta para me vender. Sou homem meu pai me fez assim”, declarou o manauara.

‘Panos quentes’

Nesta terça-feira, Dana White mediou a coletiva para promover o UFC 205, em Nova York. Ao tomar conhecimento das declarações de Aldo, o dirigente evitou polemizar e disse que o manauara vai permanecer na organização. “Não vamos cancelar o contrato dele. A gente sabe que ele ficou muito emotivo, respeitamos muito o José Aldo, a gente gosta de quem está em volta dele. Khabib (Nurmagomedov) queria uma luta nesse card e a gente conseguiu uma luta para ele nesse card. Vamos conseguir arrumar algo legal para o José também”, frisou o mandatário.

Michael Reves/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Tags: ufc contrato aldo manauara brasileiro revanche irlandês dirigente presidente josé aldo Conor McGregor dana white