MMA
None

MMA FEMININO

Ex-desafiante peso palha, Claudinha Gadelha volta a lutar no UFC no Ibirapuera, em São Paulo

Em busca da reabilitação após perder para campeã, brasileira encara havaiana

postado em 28/09/2016 11:03

Getty Images
Última desafiante ao cinturão peso palha, que acabou batida pela campeã Joanna Jedrzejczyk, por pontos, Claudinha Gadelha já sabe quando voltará ao octógono. Ela foi incluída no card do UFC Fight Night 100, em 19 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, evento que fechará a temporada da organização no Brasil. A potiguar terá pela frente a havaiana Cortney Casey.

Claudinha Gadelha, 27 anos, vem de duas derrotas nas últimas três lutas. E duas foram para a polonesa campeã peso palha. A primeira ocorreu em dezembro de 2014, quando a brasileira foi batida por decisão dividida e contestou muito o resultado. A segunda, quando Joanna já era campeã, foi em julho passado, em Las Vegas, em emocionante duelo de cinco rounds vencido por Jedrzejczyk por decisão unânime.

A lutadora nascida em Mossoró (RN) busca a reabilitação em São Paulo, até para não se afastar das primeiras posições do ranking peso palha e se manter perto de nova disputa de cinturão. Claudinha terá pela frente uma adversária que vive boa fase. Cortney Casey, de 29 anos, começou com derrotas para Joanne Calderwood e Seo Hee Ham, mas se recuperou ao bater Cristina Stanciu (nocaute técnico) e Randa Markos (finalização), ambas no primeiro round.

Getty Images
UFC Fight Night 100

19 de novembro
Ibirapuera, em São Paulo

Card

Alexander Gustafsson x Rogério Minotouro
Claudia Gadelha x Cortney Casey
Thales Leites x Krzysztof Jotko
Marcos Pezão x Gadzhimurad Antigulov
Luis Henrique KLB x Christian Colombo
Johnny Eduardo x Manny Gamburyan
Yuta Sasaki x Matheus Nicolau
Serginho Moraes x Michael Graves
Pedro Munhoz x Justin Scoggins

Tags: ufc octógono ibirapuera potiguar brasileira havaiana ufc fight night 100 São Paulo Claudinha Gadelha ex-desafiante Cortney Casey peso palha