MMA
None

UFC

STJD do MMA planeja oferecer denúncia a Roy Nelson por chute em árbitro no UFC em Brasília

'Big Country' pode ser julgado por causa de agressão a juiz após vencer Pezão

postado em 28/09/2016 19:16

Reprodução
A atitude de Roy Nelson de desferir um chute no árbitro ‘Big’ John McCarthy, logo depois da interrupção da luta contra Antônio Pezão no UFC Fight Night 95, em Brasília, será avaliada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do MMA. A instituição, criada este ano com o propósito de punir casos de indisciplina em eventos, estuda oferecer denúncia ao ‘Big Country’.

Roy Nelson se mostrou indignado com o fato de o árbitro ter demorado a paralisar a luta, depois que Pezão foi ao chão em knockdown. O norte-americano esperava que o duelo fosse interrompido e que fosse decretado o nocaute de forma imediata. Entretanto, John McCarthy, veterano em eventos de MMA nos EUA, deu continuidade e obrigou o ‘Big Country’ a acertar mais socos no brasileiro – os dois são grandes amigos.

Na coletiva depois do UFC em Brasília, Roy Nelson minimizou o chute e disse que apenas deu um ‘empurrão’ no árbitro. Mas vídeos circularam nas redes sociais mostrando o momento do chute, quando ‘Big’ John estava no atendimento ao brasileiro, depois de ter parado a luta, que terminou com vitória por nocaute aos 4min10 do segundo round.

O STJDMMA se manifestou sobre o caso por meio de comunicado oficial distribuído a órgãos de imprensa. Os integrantes da Procuradoria-Geral do tribunal estudam oferecer denúncia a Roy Nelson por ter agredido o árbitro e também desrespeitado os fãs, pedindo até mesmo suspensão do norte-americano. Confira a nota:

"Em se tratando do incidente ocorrido logo após o combate entre os atletas Antônio Pezão e Roy Nelson, a Procuradoria-Geral vislumbrou - por parte do atleta Roy Nelson - conduta passível de punição pelo SJTDMMA.

As devidas providências estão sendo tomadas a fim de instruir a denúncia que será apresentada contra o atleta nos próximos dias. A Procuradoria de Justiça Desportiva avalia, além das sanções cabíveis pelas agressões físicas e verbais ao árbitro e do desrespeito ao público, a possibilidade de pedido de suspensão preventiva ao atleta".

Tags: pezão nocaute ufc brasília árbitro chute stjdmma procuradoria-geral denúncia agressão Roy Nelson big country big john mccarthy