MMA
None

UFC

Protagonista pela segunda vez, Lineker mostra clima de amizade com rival no UFC em Portland

Embalado no peso galo, Mãos de Pedra encara John Dodson na luta principal

postado em 29/09/2016 19:45 / atualizado em 29/09/2016 19:50

Reprodução/Instagram
Principal atração de um evento do Ultimate Fighting Championship pela segunda vez consecutiva, John Lineker terá um duelo que promete muita movimentação e trocação contra John Dodson, ex-desafiante ao cinturão dos moscas. Responsáveis pela luta mais importante da noite no UFC Fight Night 96, neste sábado, em Portland, no Oregon (EUA), os pesos galos mostraram que o clima de rivalidade ficará só dentro do octógono.

Lineker e Dodson apareceram se abraçando em foto postada pelo brasileiro nas redes sociais, no hotel em Portland. O Mãos de Pedra, como é chamado o paranaense, vem de três vitórias seguidas no peso galo, e já subiu para o terceiro lugar no ranking da divisão. Em caso de novo triunfo, diante do Mágico, o brasileiro ficará mais perto de uma futura disputa de cinturão. A primeira vez que ele foi protagonista de um evento do UFC foi em julho deste ano, quando nocauteou Michael McDonald no primeiro round, em Sioux Falls (EUA).

John Dodson foi desafiante duas vezes ao cinturão dos moscas, mas em ambas foi parado pelo ainda campeão, Demetrious Johnson. A primeira foi em janeiro de 2013, e o Mighty Mouse manteve o cinturão com triunfo por decisão unânime. Na segunda, em setembro do ano passado, Johnson saiu vitorioso novamente por pontos. O Mágico decidiu subir de categoria e estreou nos galos batendo Manvel Gamburyan, por nocaute técnico, em abril deste ano, e agora terá pela frente o embalado Mãos de Pedra.

UFC Fight Night 96

Neste sábado, dia 1º de outubro
Moda Center, em Portland (EUA)

Card principal
John Lineker x John Dodson
Will Brooks x Alex Oliveira
Josh Burkman x Zak Ottow
Louis Smolka x Bandon Moreno

Card preliminar

Joachim Christensen x Luis Henrique da Silva
Hacran Dias x Andre Fili
Shamil Abdurakhimov x Walt Harris
Keita Nakamura x Eliseu Zaleski dos Santos
Nate Marquardt x Tamdan McCrory
Ion Cutelaba x Jonathan Wilson
Curtis Blaydes x Cody East
Kelly Faszholz x Ketlen Vieira

Tags: ex-desafiante mágico protagonista octógono portland ufc John Dodson peso galo Mãos de Pedra John Lineker ufC fight night 96