MMA
None

UFC

Aldo se reúne com Dana em Las Vegas e mantém aposentadoria, mas descarta ação judicial

Brasileiro diz que encontro foi positivo, mas ideia de parar de lutar persiste

postado em 19/10/2016 23:01

Getty Images
A esperada reunião entre José Aldo e Dana White, presidente do UFC, ocorreu nesta quarta-feira, em Las Vegas. E o encontro terminou com o brasileiro mantendo a intenção de se aposentar do MMA. Ele disse que deixou o encontro com vontade de ‘pendurar as luvas’, como já afirmara quando criou o impasse sobre o futuro na organização.

Aldo concedeu entrevista ao canal ESPN nos EUA e disse que, apesar de ainda ter mais conversas com Dana pela frente, manteve a pretensão de não lutar mais. “Foi uma ótima conversa, já tinha algo em mente. Só tenho a agradecer ao UFC, Dana White e Sean Shelby (matchmaker, que casa as lutas). Tínhamos coisas para falar. Eu vou seguir o meu caminho e o UFC o dele. E assim o futuro vai dizer. Vim com a ideia desde o Brasil, estou como vim, com a ideia de não lutar mais”, enfatizou.

O brasileiro, atual campeão interino do peso pena do UFC, ainda tem seis lutas a cumprir no contrato com a organização. Antes do encontro com o dirigente, ele disse que poderia até recorrer à Justiça para se livrar do compromisso. Porém, depois da reunião em Las Vegas, ele descartou qualquer intenção de romper o acordo por meio de ação judicial.

“Essa é a primeira conversa que a gente tem, mas ainda vamos conversar pela frente. Não tenho porque entrar na Justiça, sou homem. Eu quis vir do Brasil para ter essa conversa, foi ideia minha, Tivemos a primeira conversa, foi muito boa”, declarou o manauara, insatisfeito com o fato de não ter a revanche contra o grande desafeto no UFC, Conor McGregor, campeão linear dos penas.

Aldo, de 30 anos, esperava ter a chance de voltar a encarar o irlandês, seu algoz no UFC 194, com nocaute em apenas 13seg, que custou o cinturão ao brasileiro. Entretanto, Dana White atendeu pedido do Notorious para subir de categoria e disputar o título dos leves contra Eddie Alvarez. Será o evento principal do UFC 205, no dia 12 de novembro, em Nova York.

Tags: ufc manauara aldo cinturão reunião aposentadoria manauara José Aldo dana white las vegas campeão peso pena