MMA
None

MMA FEMININO

Amanda diz que Ronda tem 'mente fraca', mas prega respeito e vê chance de ser a maior campeã

Para Brasileira, musa mostrou fragilidade emocional após perder o cinturão

postado em 20/10/2016 08:13

Getty Images
Esbanjando confiança para a primeira defesa de cinturão peso galo, Amanda Nunes vê o lado emocional de Ronda Rousey como ponto fraco da musa, desafiante na luta principal do UFC 207, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, último evento da temporada. Mas a brasileira mostra respeito e vê o duelo como a chance de se transformar na maior campeã feminina do Ultimate Fighting Championship.

Amanda, que conquistou o cinturão ao desbancar uma grande rival de Ronda, Miesha Tate, ao vencer por finalização no UFC 200, em julho passado, disse que espera aproveitar a chance de enfrentar a primeira campeã feminina da organização para se consolidar como lutadora de ponta. Principalmente pelo fato de ser considerada ‘azarão’ diante da musa, que retornará ao octógono depois de mais de um ano.

“Os fãs esperam a volta da Ronda Rousey, muita gente ainda acredita que ela ainda pode ser a maior atleta, que pode ter o maior domínio na categoria, e essa é uma grande chance de provar para essas pessoas que eu vou ser a melhor campeã que o UFC já teve”, frisou a Leoa de Salvador, em entrevista ao combate.com.

Amanda disse que o fato de Ronda não lutar desde a derrota para Holly Holm, por nocaute no segundo round, em novembro de 2015, na Austrália, que resultou na perda do cinturão, expos uma fragilidade da ex-campeã: o lado emocional. Mas a brasileira sabe que não pode subestimar uma adversária com o poderio de Rowdy, até então invicta, com 12 vitórias na carreira.

“Se formos observar a forma que ela reagiu depois da derrota, com certeza ela tem a mente fraca”, disse a Leoa, “Ela é uma pessoa fraca, mostrou isso depois da derrota. Mas não tem essa. Vou pensar que vou enfrentar a melhor Ronda de todos os tempos”, acrescentou a dona do cinturão, mostrando que estará focada para defender o título.

Tags: ufc musa campeã cinturão brasileira leoa musa Amanda Nunes Ronda Rousey UFC 207