MMA
None

UFC

Em nova 'limpa' no plantel, UFC inclui quatro lutadores brasileiros em lista de dispensa

Após Pezão, outros atletas do país são desligados; mais oito nomes estão na 'barca'

postado em 24/10/2016 10:30 / atualizado em 24/10/2016 10:37

Getty Images

O Ultimate Fighting Championship voltou a realizar a tradicional ‘limpeza’ no plantel de lutadores. De acordo com o portal MMA Fighting, quatro brasileiros estão na lista de dispensa com 12 nomes no total. Com seqüências negativas, Caio ‘Monstro’ Magalhães, Glaico França, Leonardo ‘Leleco’ Guimarães e Alberto Uda deixam a organização.

Caio Monstro disputou sete lutas no UFC, com quatro vitórias e três derrotas. Ele estreou em julho de 2012, sofrendo revés contra Buddy Roberts, mas se recuperou bem e emplacou quatro triunfos seguidos. No entanto, dois resultados negativos em sequência, diante de Josh Samman e Brad Tavares, resultaram na demissão do cearense.

Participante do TUF Brasil 4, Gaico França entrou no UFC no ano passado e venceu a luta de estreia, contra Fernando Bruno. Nas duas apresentações seguintes, ele foi superado por James Vick e Gregor Gillespie e acabou desligado.

Já Alberto Uda e Leonardo Leleco chegaram ao UFC este ano e entraram no octógono duas vezes. Eles foram batidos em ambas as oportunidades - Uda por Jake Collier e Marvin Vettori; Leleco por Anthony Smith e Antônio Cara de Sapato -.  e deram adeus à organização.

Adquirido por US$ 4 bilhões  pelo grupo WME-IMG, há três meses,  UFC pretende cortar 15% do quadro de funcionários, do alto escalação ao elenco de lutadores, até o fim do ano. Outros atletas que foram demitidos são Cody East, Cory Hendricks, Enrique Marin,  Kenny Robertson, Kevin Casey, Sean Spencer. Shane Campbell e Tamdan McCrory.  Recentemente, o brasileiro Antônio ‘Pezão’ Silva  também deixou o Ultimate.

Tags: demissao ufc Alberto Uda Caio Monstro leonardo Leleco Glaico França antonio pezao