MMA
None

UFC

Advogado alega que suplemento contaminado causou doping de Jones e espera pena branda

'Bones' reage após comentários do advogado e garante que não trapaceou

postado em 25/10/2016 13:47 / atualizado em 25/10/2016 14:08

Getty Images

Suspenso preventivamente por ter sido flagrado por doping às vésperas da luta contra Daniel Cormier, no UFC 200, Jon Jones tem um trunfo para minimizar a punição. O advogado de ‘Bones’, Howard Jacobs, alegou que as substância estavam em suplementos contaminados do lutador e foram identificadas em exame. Ele ainda demonstrou confiança de que a pena imposta pela USADA, agência antidoping parceira do UFC, no julgamento de 31 de outubro será mais branda. No dia 10 de novembro, será a vez da Comissão de Nevada julgar o caso do ex-campeão.

“Conseguimos identificar a fonte das substâncias proibidas. Veio de um produto que Jon tomou que não estava etiquetado. Mandamos testar o produto, que estava contaminado com as mesmas substâncias. Eu sei que a USADA também testou o produto por conta própria, e o teste deles confirma o que encontramos. Isso, definitivamente, deve causar uma redução significante na pena. Essa é a nossa posição. Em um caso como esse, você não pode argumentar que não teve culpa por tomar um produto contaminado, mas pode argumentar que não é significantemente responsável por isso. Isso lhe dá o poder de pedir uma sanção reduzida”, declarou à rádio SiriusXM.

Em postagem nas redes sociais, Jones comentou a declaração do advogado e rebateu as críticas dos concorrentes. “É isso aí, divisão dos meio-pesados. Isso significa que eu bati vocês de maneira justa. Eu ouvi as entrevistas de vocês, e sei que conquistei cada parte do meu sucesso. Esteroides não vão te fazer mais técnico ou ganhar lutas de título”, disparou o recordista em defesas de cinturão da categoria até 93kg.

Jon Jones enfrentaria Daniel Cormier pelo cinturão unificado dos meio-pesados, no UFC 200, em julho deste ano. No entanto, ele acabou retirado a três dias antes da luta, por causa do uso dois bloqueadores de estrogênio (clomiphene e letrozole), em exames feitos pela USADA em 16 de junho, período considerado fora de competição. Para ‘salvar’ o evento, Anderson Silva se propôs a substituir ‘Bones’ de última hora e acabou batido por DC, por decisão unânime. Esta foi a segunda vez que Jon Jones acabou flagrado em exame antidoping - testou positivo por uso de cocaína, em resultado divulgado após a vitória na primeira luta contra Daniel Cormier, em 2015.

Tags: ufc doping jon jones