MMA
None

UFC 205

Brasileiro ganha um lugar de última hora para estreia do UFC no Madison Square Garden

Vicente Luque substitui atleta flagrado no antidoping contra Belal Muhammad

postado em 25/10/2016 21:44

Getty Images
O UFC 205, no dia 12 de novembro, que marcará a estreia do octógono mais badalado do mundo no Madison Square Garden, em Nova York, terá a presença de mais um brasileiro. Além de Thiago Pitbull e do mineiro Rafael Sapo, Vicente Luque, radicado nos EUA, estará no card preliminar. Ele substituirá Lyman Good – flagrado no antidoping – no duelo contra Belal Muhammad, na divisão dos meio-médios.

Vicente Luque, de 24 anos, participou do The Ultimate Fighter 21 e chegou às semifinais, sendo batido por Hayder Hassan por decisão dividida. O brasileiro naturalizado norte-americano estreou no UFC no evento que marcou as finais do reality show, e acabou batido por Michael Graves (decisão unânime). Ele se recuperou, deu troco em Hayder Hassan, vencendo por finalização, e vem de três triunfos consecutivos na organização.

Luque, faixa marrom em jiu-jítsu, comemorou nas redes sociais a participação no aguardado evento do UFC, e logo depois a organização oficializou o duelo contra Belal Muhammad, ex-campeão do Titan Fight nos meio-médios e que tem uma derrota e uma vitória no Ultimate Fighting Championship. Ele ainda disputou duas lutas pelo Bellator, ganhando ambas.

Com Vicente Luque, o Brasil terá três representantes no primeiro UFC no Madison Square Garden, todos no card preliminar. Thiago Pitbull estreia no peso leve diante de Jim Miller, enquanto o belo-horizontino Rafael Sapo, que reside e treina em Nova York, terá pela frente Tim Boetsch, na divisão dos médios.

UFC 205

12 de novembro
Madison Square Garden, em Nova York

Card principal
Eddie Alvarez x Conor McGregor – pelo cinturão peso leve
Tyron Woodley x Stephen Thompson – pelo cinturão dos meio-médios
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz – pelo cinturão peso palha
Chris Weidman x Yoel Romero
Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Miesha Tate x Raquel Pennington

Card preliminar

Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Rashad Evans x Tim Kennedy
Rafael ‘Sapo’ x Tim Boetsch
Jim Miller x Thiago ‘Pitbull’ Alves
Vicente Luque x Belal Muhammad
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian

Tags: brasileiro belal muhammad" UFC 205 nova york vicente luque meio-médios jiu-jítsu madison square garden