MMA
None

BIGFOOT

Depois de deixar o UFC, Pezão assina com evento russo e já tem data e rival definidos para estreia

Bigfoot encara Ivan Shtyrkov na RCC Boxing Promotions, em 18 de novembro

postado em 26/10/2016 08:12 / atualizado em 26/10/2016 00:47

Getty Images
Antônio Pezão ficou desempregado por pouco tempo no MMA. Depois de deixar o UFC ao fazer um acordo, já que não teria o contrato renovado, o peso pesado brasileiro assinou com a RCC Boxing Promotions, da Rússia. E já tem estreia marcada: será diante de Ivan Shtyrkov, no dia 18 de novembro, em Ecaterimburgo, pela categoria até 120kg.

O site combate.com trouxe a informação do acerto do brasileiro com o evento russo. Pezão deixou o UFC na sexta-feira passada, quando seu empresário, Alex Davis, fez um acordo com a organização presidida por Dana White, para que fosse liberado de imediato, diante da falta de interesse da franquia em renovar o contrato. Ele ficou apenas quatro dias desempregado, até fechar com a RCC Boxing Promotions.

Aos 37 anos, Pezão deixou o UFC em fase negativa, com três derrotas consecutivas, duas por nocaute (Stefan Struve e Roy Nelson) e outra por nocaute técnico (Mark Hunt). Nas últimas dez lutas pela organização, ele só venceu três. Perdeu seis e empatou uma. Contratado em 2012, o brasileiro disputou 11 confrontos e teve rendimento ruim: ganhou apenas três, sofreu sete reveses e empatou outra.

O melhor momento de Pezão, que chegou do extinto Strikeforce, incorporado ao UFC, foi nas vitórias seguidas diante de Travis Browne e Alistair Overeem, ambas por nocaute, que garantiram ao brasileiro a disputa de cinturão peso pesado. Entretanto, ele foi batido pelo então campeão, Cain Velasquez, sem conseguir sair do ground and pound e das cotoveladas do norte-americano. O Bigfoot caiu de produção após a proibição do tratamento de reposição de testosterona, o TRT, ao qual era submetido por causa de baixa hormonal.

Tags: estreia contrato bigfoot pezão ufc pesos pesados evento russo rcc boxing promotions