MMA
None

UFC

Werdum explica protesto contra Reebok, patrocinadora do UFC: 'Ninguém está satisfeito'

Brasileiro ressalta valores perdidos pelos lutadores devido à exclusividade da marca

postado em 26/10/2016 13:43 / atualizado em 26/10/2016 13:52

Getty Images

Fabricio Werdum explicou o protesto contra a Reebok, patrocinadora exclusiva do UFC, feita em postagem nas redes sociais. O ex-campeão do peso pesado criticou a obrigatoriedade para o uso dos uniformes da marca durante os eventos da organização e ressaltou que a proibição de patrocínios individuais gera uma grande perda de receita para os lutadores. O sistema está vigente no Ultimate desde julho de 2015, desagradando vários atletas.

“Eu postei em protesto. Na verdade, eu não sou obrigado a usar Reebok. Não tenho contrato com eles. Para quem não sabe, eles patrocinam apenas na hora da luta. Pelo contrato, você tem que usar na semana da luta. Mas eu não tenho contrato com a marca fora do UFC, então eu posso postar o que eu quiser. Não sou obrigado. Foi um protesto. Antes podíamos usar o que quiséssemos, mas, hoje, tem uma tabela com a Reeebok que não se compara ao que ganhávamos antes. Ninguém está contente com isso, mas está no contrato. Tem que assinar e acabou. Não tem opção”, disparou o Vai Cavalo, em bate-papo com os fãs nas redes sociais.

Nessa terça-feira, Fabricio Werdum fez a postagem polêmica nas redes sociais, detonando a  Reebok. Ele publicou uma imagem provocativa na qual aparecia com o logotipo da Nike no uniforme oficial do UFC, confeccionado pela Reebok. E ainda elogiou a marca concorrente “Não sou genérico, sou Nike desde criancinha”, escreveu.

Fabricio Werdum volta ao octógono no UFC 207, em 30 de dezembro, em Las Vegas, na revanche contra Cain Velasquez, a quem derrotou para conquistar o cinturão dos pesados, no ano passado. O ‘Vai Cavalo’ perdeu o título logo na primeira defesa, sendo nocauteado por Stipe Miocic, mas conseguiu se recuperar ao bater Travis Browne, em setembro.

Tags: ufc reebok fabricio werdum