MMA
None

UFC 206

Max Holloway e Anthony Pettis se enfrentam em 'clássico dos penas' no UFC em Toronto

Duelo reúne números três e seis da divisão, e vencedor pode disputar cinturão

postado em 27/10/2016 08:11 / atualizado em 27/10/2016 01:14

Reprodução
Mais um duelo foi adicionado ao card do UFC 206, marcado para 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá. E são dois candidatos a futuro desafiante no peso pena: Max Holloway encara Anthony Pettis, confronto que reúne os números três e seis da divisão. O vencedor poderá ganhar o title shot, principalmente depois da provável saída de José Aldo, campeão interino.

Max Holloway vem de impressionante sequência de nove vitórias seguidas, e passou a ser um sério candidato a desafiante na divisão, que tem como campeão o irlandês Conor McGregor. O Blessed (Abençoado) venceu alguns dos principais ranqueados da categoria, como Ricardo Lamas, Cub Swanson, Jeremy Stephens e o brasileiro Charles do Bronx Oliveira.

Ex-campeão peso leve, Anthony Pettis perdeu o cinturão para Rafael dos Anjos e decidiu descer para os penas. Na estreia, o Showtime mostro que veio para ser mais um candidato ao cinturão. Bateu Charles do Bronx por finalização com guilhotina, no terceiro round, no UFC em Vancouver, no dia 27 de agosto passado. Com isso, ocupou o número seis na lista dos melhores.

Com a decisão de José Aldo de não lutar mais na organização, o vencedor do duelo Max Holloway x Anthony Pettis tem boas chances de ser anunciado como desafiante do campeão. Conor McGregor subirá de peso para encarar o dono do título dos leves, Eddie Alvarez, no UFC em Nova York. Caso vença, de acordo com o presidente da franquia, Dana White, o irlandês terá que abdicar de um cinturão.

UFC 206


10 de dezembro
Air Canada Centre, em Toronto

Card
Daniel Cormier x Anthony Johnson – pelo cinturão dos meio-pesados
Max Holloway x Anthony Pettis
Valerie Letourneau x Viviane Sucuri
John Makdessi x Lando Vannata
Olivier Aubin-Mercier x Drew Dober
Rustam Khabilov x Jason Saggo
John Moraga x Zach Makovsky
Misha Cirkunov x Nikita Krylov
Cub Swanson x Doo Ho Choi
Chad Laprise x Li Jingliang
Emil Meek x Jordan Mein
Mitch Gagnon x Matthew Lopez