MMA
None

UFC

Dos Anjos minimiza possibilidade de enfrentar McGregor e mira title shot com vitória no México

Ex-campeão prioriza reconquista do título e ignora irlandês antes de encarar Ferguson

postado em 27/10/2016 13:31 / atualizado em 27/10/2016 13:54

Getty Images

Após a perda do cinturão do peso leve para Eddie Alvarez, com nocaute sofrido no primeiro round, Rafael dos Anjos dá o primeiro passo em busca da redenção no dia 5 de novembro, contra Tony Ferguson, na luta principal do UFC Fight Night 98, na Cidade do México. Focado no confronto com um dos principais lutadores da categoria, o ex-campeão prioriza a recuperação do título e minimiza a expectativa pela possibilidade de encontro com Conor McGregor, a quem enfrentaria em março deste ano.

“Enfrentar Conor McGregor não é o meu objetivo. O meu objetivo é pegar o cinturão de volta. Se ele estiver com o cinturão dos leves e não quiser escondê-lo como faz com o cinturão dos penas,  eu estarei pronto para pegá-lo de volta. Eu não fiquei decepcionado apenas por perder o pagamento da luta (contra McGregor), eu fiquei decepcionado por não poder lutar por conta de uma lesão. Essa foi a primeira vez que isso aconteceu na minha carreira”, declarou o carioca, em entrevista ao MMA Weekly.

Rafael dos Anjos teria Conor McGregor, campeão do peso pena, como o segundo desafiante pelo cinturão dos leves. No entanto, o brasileiro se lesionou às vésperas do duelo e foi substituído por Nate Diaz, que finalizou o irlandês. Recuperado, Dos Anjos voltou ao octógono em julho para a defesa do título contra Eddie Alvarez, mas acabou batido de forma arrasadora. Agora, o novo campeão coloca o cinturão em jogo diante de McGregor, no badalado UFC 205, no dia 12 de novembro, em Nova York.

Atual segundo colocado do ranking dos leves, Rafael dos Anjos confia que terá a chance de disputar o cinturão novamente em caso de vitória sobre Tony Ferguson, que está uma posição abaixo na lista dos 15 melhores da categoria. “Ele é um lutador muito versátil. Ele vem de uma sequência de oito vitórias consecutivas. Será uma grande luta. Acredito que quem vencer merece lutar pelo título”, concluiu.

 

UFC Fight Night 98

5 de novembro
Arena Mexico City, na Cidade do México

Card

Rafael dos Anjos x Tony Ferguson
Diego Sanchez x Marcin Held
Ricardo Lamas x X Charles do Bronx
Beneil Daiush x Rashid Magomedov
Erick Montano x Max Griffin
Alexa Grasso x Heather Clark
Erick Perez x Felipe 'Sertanejo'
Guido Cannetti x Marco Beltran
Erico Montano x Max Griffin
Enrique Briones x Douglas de Andrade
Marco Polo Reyes x Jason Novelli
Enrique Barzola x Chris Avila

Tags: conor mcgregor rafael dos anjos tony ferguson