MMA
None

WSOF

Judoca bicampeã olímpica no Rio segue os passos de Ronda e acerta com franquia de MMA

Kayla Harrison, 26 anos, deixa o tatame e assina com World Series of Fighting

postado em 27/10/2016 20:04

Getty Images
Depois de Ronda Rousey, outra judoca com participação em Olimpíada migrou para o MMA. Kayla Harrison, medalhista de ouro nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, seguiu os passos da compatriota e se transformou em profissional nas artes marciais mistas. Ela deixou o tatame e vai atuar no cage do World Series of Fighting, organização norte-americana com a qual assinou contrato. A estreia já está definida: no dia 31 de dezembro, no Madison Square Garden, em Nova York.

Depois da vitória no Rio de Janeiro, na categoria até 78kg, Kayla anunciou que deixaria o judô para se dedicar ao MMA. Rival da brasileira Mayra Aguiar no tatame, a norte-americana espera repetir o sucesso de Ronda, que também migrou para as artes marciais mistas depois de conquistar medalha olímpica – foi bronze em Pequim’2008.

"Eu tenho treinado boxe, jiu-jitsu e tudo mais, e isso é grande para mim, realmente, é isso que eu estava sentindo falta. Sinto falta de lutar nos estágios mais elevados do mundo, e o World Series of Fighting realmente me deu essa oportunidade", afirmou a agora ex-judoca, em entrevista ao USA Today.

Kayla Harrison, 26 anos, conquistou a segunda medalha de ouro na Olimpíada, na edição do Rio de Janeiro, repetindo o feito de Londres´2012. Nos Jogos de Pequim, a norte-americana era reserva de Ronda Rousey, que faturou o bronze e se transformou na primeira medalhista para os EUA entre as mulheres na modalidade.

Tags: wsof judô maisesportes olimpíada rio2016 kayla harrison rondarousey ex-judoca